Site Versão em Português Site Versão em Espanhol
 
Facedbook twitter YouTube

Multimedia » Clipping
 
 
THURSDAY, MAY, 08, 2014 | 09:46
 
Ainda o gasoduto no Triângulo
 
O presidente em exercício da Aciub, Fábio Pergher, iniciou na semana passada uma ação reivindicatória destinada a agilizar a construção de um ramal de gasoduto da Gasmig até Uberlândia. A luta da Aciub para trazer gás para o Triângulo tem mais de 15 anos. O atual presidente da Aciub pediu apoio ao líder do governo na Assembleia, deputado Luiz Humberto Carneiro. A luta pelo gasoduto começou com reuniões pontuais em Uberlândia, Uberaba e Ribeirão Preto e foi comandada pelas associações comerciais das três cidades que encomendaram um estudo de viabilidade técnica e econômica à Agência de Desenvolvimento Tietê-Paraná.

O estudo concluiu que, para viabilizar economicamente o gasoduto até Uberlândia, seria preciso construir, pelo menos, duas usinas termoelétricas movidas a gás entre Uberaba e Uberlândia. A Cemig rejeitou a indicação. Em junho de 2010, em plena campanha eleitoral para presidente da República, o presidente Lula anunciou uma fábrica de amônia da Petrobras em Uberaba.

A fábrica viabilizaria o gasoduto até aquela cidade. O governador Aécio Neves, na ocasião, prometeu que o Estado levaria o gás até Uberlândia e daqui a Patrocínio, para explorar o fosfato existente naquele município e na Serra do Salitre. A perspectiva era distribuir no Triângulo, pelo menos, 4,6 milhões de m3 de gás por dia. A fábrica da Petrobras em Uberaba consumiria 2,7 milhões diários. No governo federal, a burocracia bombardeou o projeto. Em nota, a Agência Nacional do Petróleo (ANP) informou que as propostas apresentadas pelos agentes eram incompatíveis com a Lei do Gás (Lei nº 11.909/09).

A ANP disse que o edital para o ramal do gasoduto estava errado e o projeto foi remetido a um congelador no Planalto. A proximidade das próximas eleições deste ano levou o governador Anastasia a anunciar que o governo do Estado, através da Gasmig (subsidiária da Cemig), levará um ramal de gás de Betim até Uberaba. Se a presidenta Dilma for a Uberaba dia 3 de maio inaugurar a Expozebu poderá anunciar novamente a construção da fábrica de amônia da Petrobras. "Em tempo de eleição, a gente pode fazer o diabo." Quem fez esta previsão sem medo de ser feliz pode anunciar o que quiser, quando e onde estiver. O gasoduto chegará a Uberaba e a Uberlândia amanhã ou depois. Só ninguém sabe hoje quando será a inauguração. Em tempo de eleição, o diabo pinta e borda.

Fonte: Correio de Uberlândia
 
Latest news
 
FRIDAY, OCTOBER, 29, 2021 | 15:31
 
Serviços crescem 0,5% em agosto e atingem maior patamar desde 2015
 
O volume de serviços cresceu 0,5% na passagem de julho para agosto, quinta taxa positiva seguida, acumulando no período ganho de 6,5%. Com isso, o setor está 4,6% acima do patamar pré-pandemia e alcança o nível mais elevado desde novembro de 2015. Apesar do crescimento, o setor ainda está 7,1% abaixo do recorde histórico, alcançado em novembro de 2014. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje (14) pelo IBGE.
FRIDAY, APRIL, 23, 2021 | 08:48
 
FGV: aumento de 1,4% no PIB mostra que economia continua a crescer
 
PIB do primeiro bimestre de 2021 foi de R$ 1,367 trilhão
MONDAY, APRIL, 12, 2021 | 09:06
 
Inadimplência, queda de renda e inflação ameaçam a economia
 
Em 2021, os atrasos já começam a crescer
View all news
 
   
   

PARTS AND COMPONENTS
We provide through TBA (www.tbatec.com.br) the prompt delivery of original parts used in our equipment...
 
Se você tem Gascom,
você tem pós venda.

 

 
1 2 3 4
 
 

 
ß
 

® 2013 | Gascom Equipamentos Industriais | All rights reserved
Av. Marg. Sérgio Cancian, 5293 | Sertãozinho | SP | Brazil | Phone 5516 2105-3622 | comercial@gascom.com.br
 
  » Home

» Company
    History
Location
Customers
International
operations
» Products

» Services and Parts
    Product Support
Parts and Components

» Multimedia
    News
Clipping
Press Room
Events
» Contact
    Contact Us
Request a quote
Be our supplier