Site Versão em Português Site Versão em Espanhol
 
Facedbook twitter YouTube

Multimedia » Clipping
 
 
THURSDAY, MAY, 21, 2015 | 09:28
 
Cientistas desenvolvem método que transforma açúcar em morfina
 


Estudos recentes desenvolvidos em diversas universidades dos EUA e Canadá revelam a existência de um método eficaz para criar morfina - que nada mais é do que a heroína refinada - a partir de concentrações de açúcar comercial. Sim, esse mesmo utilizado em praticamente todas as cozinhas do mundo, que é, na verdade, um conjunto de carboidratos cristalizados, como a sacarose, lactose e frutose.

Esses estudos em questão indicam que um tipo de levedura utilizada no processo de fermentação da cerveja pode também criar o mesmo opióide presente na papoula, planta de onde é retirada a resina que é o principal componente para a elaboração da morfina e heroína.

Pesquisadores da Universidade de Berkeley, na Califórnia, e da Universidade de Concordia, no Canadá, apresentaram o método em um artigo publicado na revista Nature, a publicação de maior respaldo científico no meio acadêmico. Segundo os pesquisadores, a levedura utilizada no processo foi modificada geneticamente para permitir a criação das moléculas de morfina e heroína quando exposto a uma determinada quantidade de açúcar.

A maior dificuldade envolvida no processo é justamente cultivar o fungo geneticamente alterado. Entretanto, com o fungo em mãos, o processo de criação das fortes drogas se torna muito mais fácil, já que agora as moléculas foram criadas artificialmente e não dependem de uma plantação de papoulas, um fator que poderia beneficiar mais os cartéis de drogas do que a ciência, conforme aponta o The New York Times.

Por outro lado, os entusiastas da morfina caseira afirmam que para produzir o opiácio derivado do açúcar é preciso conhecimentos avançados de genética e química, o que limitaria o número de pessoas realmente hábeis na sociedade atual para produzir a droga fora de um grande laboratório. Outro ponto na defesa do processo é que o real substrato que possibilita o processo, a levedura de cerveja modificada, recebeu marcadores silenciosos no DNA, o que permite o rastreio de origem do material utilizado.

Ainda não há registro de produção da droga sintética utilizando esse método mais barato. Por enquanto, a aplicação dessa nova matéria prima, que pode ser representar o início da produção de analgésicos menos viciantes e mais eficazes, esbarra no debate conservador útil, mas burocrático, sobre a possibilidade de uma inundação de drogas baratas na sociedade.

fonte: Udop, com informações do Olhar Digital
 
Latest news
 
FRIDAY, OCTOBER, 29, 2021 | 15:31
 
Serviços crescem 0,5% em agosto e atingem maior patamar desde 2015
 
O volume de serviços cresceu 0,5% na passagem de julho para agosto, quinta taxa positiva seguida, acumulando no período ganho de 6,5%. Com isso, o setor está 4,6% acima do patamar pré-pandemia e alcança o nível mais elevado desde novembro de 2015. Apesar do crescimento, o setor ainda está 7,1% abaixo do recorde histórico, alcançado em novembro de 2014. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje (14) pelo IBGE.
FRIDAY, APRIL, 23, 2021 | 08:48
 
FGV: aumento de 1,4% no PIB mostra que economia continua a crescer
 
PIB do primeiro bimestre de 2021 foi de R$ 1,367 trilhão
MONDAY, APRIL, 12, 2021 | 09:06
 
Inadimplência, queda de renda e inflação ameaçam a economia
 
Em 2021, os atrasos já começam a crescer
View all news
 
   
   

PARTS AND COMPONENTS
We provide through TBA (www.tbatec.com.br) the prompt delivery of original parts used in our equipment...
 
Se você tem Gascom,
você tem pós venda.

 

 
1 2 3 4
 
 

 
ß
 

® 2013 | Gascom Equipamentos Industriais | All rights reserved
Av. Marg. Sérgio Cancian, 5293 | Sertãozinho | SP | Brazil | Phone 5516 2105-3622 | comercial@gascom.com.br
 
  » Home

» Company
    History
Location
Customers
International
operations
» Products

» Services and Parts
    Product Support
Parts and Components

» Multimedia
    News
Clipping
Press Room
Events
» Contact
    Contact Us
Request a quote
Be our supplier