Site Versão em Português Site Versão em Inglês
 
Facedbook twitter YouTube

Multimedia » Clipping
 
 
MIÉRCOLES, NOVIEMBRE, 05, 2014 | 17:31
 
Definidas novas regras de fiscalização para seguro rural
 
A fiscalização das operações de subvenção econômica ao prêmio do seguro rural tem novas regras. A partir de agora, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) vai avaliar o recebimento da subvenção federal por parte do produtor. A metodologia utilizada na apuração será a amostragem probabilística, e as seguradoras tem prazo menor para envio de documentos.

É o que estabelece resolução publicada no Diário Oficial da União na sexta-feira passada (24), disse a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja/MT).
Essa checagem será agrupada por unidades da federação e sociedades seguradoras. A fiscalização será feita com amostragem aleatória simples de, no mínimo, 1% das operações.

De acordo com o diretor do Departamento de Gestão e Risco Rural do Mapa, Ricardo Gomes, para dar celeridade ao processo, o envio de documento será de forma digital. "Antes, as seguradoras demoravam até 40 dias para enviar os documentos comprobatórios das operações fiscalizadas. Agora esse prazo é 15 dias, sob pena de suspensão no programa", afirmou.

As alterações na fiscalização consideram os relatórios da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que fiscalizava desde 2007 esses procedimentos. "Vamos ajustar um termo de cooperação com o setor de estatística da Conab para auxiliar nesse trabalho", pontuou.

De acordo com o coordenador da comissão de Política Agrícola da Aprosoja, Adolfo Petry, por ser um produto novo para os produtores de Mato Grosso, o seguro rural precisa ser aprimorado. "Defendemos melhoria na cobertura do seguro além de maior abrangência quanto às perdas. Vejo que este diagnóstico é uma forma inicial de avançarmos nesse assunto", afirmou em comunicado da entidade.

A normativa completa pode ser acessada diretamente no Diário Oficial da União.

Fonte: G1
 
Más Recientes
 
VIERNES, OCTOBRE, 29, 2021 | 15:31
 
Serviços crescem 0,5% em agosto e atingem maior patamar desde 2015
 
O volume de serviços cresceu 0,5% na passagem de julho para agosto, quinta taxa positiva seguida, acumulando no período ganho de 6,5%. Com isso, o setor está 4,6% acima do patamar pré-pandemia e alcança o nível mais elevado desde novembro de 2015. Apesar do crescimento, o setor ainda está 7,1% abaixo do recorde histórico, alcançado em novembro de 2014. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje (14) pelo IBGE.
VIERNES, ABRIL, 23, 2021 | 08:48
 
FGV: aumento de 1,4% no PIB mostra que economia continua a crescer
 
PIB do primeiro bimestre de 2021 foi de R$ 1,367 trilhão
LUNES, ABRIL, 12, 2021 | 09:06
 
Inadimplência, queda de renda e inflação ameaçam a economia
 
Em 2021, os atrasos já começam a crescer
Encontra las últimas noticias
 
   
   

REPUESTOS Y COMPONENTES
Disponibilizamos através da Tba (www.tbatec.com.br) peças originais a pronta entrega, utilizadas em nossos equipamentos...
 
Se você tem Gascom,
você tem pós venda.

 

 
 
 

 
ß
 

® 2013 | Gascom Equipamentos Industriais | Reservados todos los derechos
Av. Marg. Sérgio Cancian, 5293 | Sertãozinho | SP | Brazil | Teléfono 5516 2105-3622 | comercial@gascom.com.br
 
  » Portada

» Empresa
    Historia
Localización
Clientes
Operaciones
internacionales
» Productos

» Servicios y Repuestos
    Asistencia Técnica
Repuestos y Componentes

» Multimedia
    Noticias
Clipping
Sala de prensa
Eventos
» Contacto
    Hable con nosotros
Solicite tu presupuesto
Sea nuestro proveedor