Site Versão em Português Site Versão em Inglês
 
Facedbook twitter YouTube

Multimedia » Clipping
 
 
LUNES, JULIO, 08, 2013 | 10:28
 
Construção Civil de Rondônia aposta em tecnologia para reduzir tempo
 
Para reduzir riscos, tempo e os gastos na construção civil, as construtoras de Rondônia estão apostando em máquinas mais modernas e de alta tecnologia. O Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) diz que as tecnologias possibilitam um aquecimento no setor, mas que ainda falta investimentos em capacitação de pessoal para operar os equipamentos.

O vice-presidente do Sinduscon, Juliano Borges, diz que os equipamentos já estão integrados à construção civil, mas que a mão-de-obra tem que ser mais qualificada para evitar riscos e diminuir acidentes.

Jatos de cimento, que em poucos minutos rebocam uma parede que demoraria horas para ficar pronta com a mão-de-obra de pedreiros e serventes, manta geotérmica e equipamentos que levantam muitos materiais ao mesmo tempo, são algumas das apostas dos construtores.

A máquina de jato de cimento veio da Espanha e garante mais agilidade. A engenheira Laís Badra, responsável pela obra, garante que investimentos em tecnologia valem a pena para ganhar tempo nos prazos. Outro benefício é a redução na folha de pagamento.

"Considerando a agilidade das máquinas, você ficaria menos tempo em um obra. Os encargos acabam sendo menores a longo prazo, já que com a tecnologia você reduz o tempo da construção", explica Laís.
Na obra de um condomínio residencial de 144 apartamentos, o ritmo de trabalho é rápido e o volume de pessoal reduzido. O maior investimento da construtora do condomínio é um manipulador telescópico, que faz o transporte de material para os andares superiores. Em poucos minutos e de uma única vez ele consegue carregar 120 tijolos, um trabalho que antes era feito por 12 serventes e demorava mais de 3h.
Mas o custo do equipamento é alto, R$ 400 mil. O engenheiro diz que compensa e mostra outros aliados da obra. Um deles é a manta geotérmica, utilizada para evitar fissuras nas lajes.

Lucas Araújo, engenheiro ressalta que não é só o tempo e o custo que diminuem, os riscos de acidentes é menor, com mais funcionários treinados e menos empregados trabalhando em uma única construção.

Fonte: G1
 
Más Recientes
 
VIERNES, OCTOBRE, 29, 2021 | 15:31
 
Serviços crescem 0,5% em agosto e atingem maior patamar desde 2015
 
O volume de serviços cresceu 0,5% na passagem de julho para agosto, quinta taxa positiva seguida, acumulando no período ganho de 6,5%. Com isso, o setor está 4,6% acima do patamar pré-pandemia e alcança o nível mais elevado desde novembro de 2015. Apesar do crescimento, o setor ainda está 7,1% abaixo do recorde histórico, alcançado em novembro de 2014. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje (14) pelo IBGE.
VIERNES, ABRIL, 23, 2021 | 08:48
 
FGV: aumento de 1,4% no PIB mostra que economia continua a crescer
 
PIB do primeiro bimestre de 2021 foi de R$ 1,367 trilhão
LUNES, ABRIL, 12, 2021 | 09:06
 
Inadimplência, queda de renda e inflação ameaçam a economia
 
Em 2021, os atrasos já começam a crescer
Encontra las últimas noticias
 
   
   

REPUESTOS Y COMPONENTES
Disponibilizamos através da Tba (www.tbatec.com.br) peças originais a pronta entrega, utilizadas em nossos equipamentos...
 
Se você tem Gascom,
você tem pós venda.

 

 
 
 

 
ß
 

® 2013 | Gascom Equipamentos Industriais | Reservados todos los derechos
Av. Marg. Sérgio Cancian, 5293 | Sertãozinho | SP | Brazil | Teléfono 5516 2105-3622 | comercial@gascom.com.br
 
  » Portada

» Empresa
    Historia
Localización
Clientes
Operaciones
internacionales
» Productos

» Servicios y Repuestos
    Asistencia Técnica
Repuestos y Componentes

» Multimedia
    Noticias
Clipping
Sala de prensa
Eventos
» Contacto
    Hable con nosotros
Solicite tu presupuesto
Sea nuestro proveedor