Site Versão em Português Site Versão em Inglês
 
Facedbook twitter YouTube

Multimedia » Noticias
 
 
LUNES, SEPTIEMBRE, 06, 2021 | 14:12
 
Produção de alimentos e bebidas sente efeito de inflação, diz IBGE
 
A indústria de alimentos e de bebidas têm sentido em 2021 os efeitos da inflação, da massa de rendimentos estagnada no país, além dos valores menores do auxílio emergencial. A avaliação foi feita pelo gerente da Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física (PIM-PF), André Macedo.
Pelos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), tanto a produção de alimentos quanto a de bebidas operavam, em julho, em patamar inferior ao pré-pandemia, em fevereiro de 2020, e também em relação ao fim do ano passado, em dezembro.

No caso de produtos alimentícios, o patamar é 7,4% inferior ao pré-pandemia e 2,3% abaixo de dezembro de 2020. Em bebidas, as taxas são de -6,4% e -7,2%, respectivamente.
“Esses são setores afetados diretamente pelo poder de consumo e pelo poder de renda. O aumento do nível de preços tem impacto importante e há toda a questão do mercado de trabalho, com a massa salarial que não avança”, diz ele, acrescentando.

“O auxílio emergencial também tem valores menores e é um fator a mais a ser considerado. E o próprio aumento do nível de preços consome parte do auxílio, que já é menor.”

Macedo explica que há comportamento negativo nos diferentes itens dos setores de bebidas e alimentos. No caso de bebidas, há quedas em cerveja, chope, refrigerantes e também na matéria-prima de bebidas.
Entre os alimentos, ele cita também o efeito negativo do clima adverso na produção de açúcar, que afeta os preços, e não descarta impacto já da crise hídrica, com custos maiores da energia elétrica.

Este conteúdo foi publicado originalmente no Valor PRO.

Fonte: Valorinveste.globo.com
 
Más Recientes
 
MARTES, SEPTIEMBRE, 13, 2022 | 09:10
 
Dólar cai abaixo de R$ 5,10 com mercado à espera de deflação nos EUA
 
A expectativa de desaceleração da inflação nos Estados Unidos contribuiu nesta segunda-feira (12) para mais um dia de ganhos do real sobre o dólar. Isso também favoreceu ações negociadas na Bolsa de Valores brasileira. Analistas esperam que o índice de preços ao consumidor americano, que será divulgado nesta terça (13), mostre deflação em agosto, na comparação com julho.
MARTES, SEPTIEMBRE, 13, 2022 | 09:12
 
Exportação de milho do Brasil dispara no início de setembro, aponta governo
 
A exportação de milho do Brasil até a segunda semana de setembro teve média diária de 370,2 mil toneladas, ante 135,7 mil toneladas ao dia no mesmo mês completo de 2021, de acordo com dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) divulgados nesta segunda-feira, 13.
MARTES, AGOSTO, 16, 2022 | 10:18
 
Safra de milho vem recorde, mas sem muito espaço para quedas nos preços
 
O Brasil está prestes a colher uma safra recorde de milho. O ritmo do consumo interno e o das exportações nos anos recentes, porém, não dão margens a sobras. As demandas interna e externa vão manter os preços do cereal ajustados.
Encontra las últimas noticias
 
   
   

REPUESTOS Y COMPONENTES
Disponibilizamos através da Tba (www.tbatec.com.br) peças originais a pronta entrega, utilizadas em nossos equipamentos...
 
Se você tem Gascom,
você tem pós venda.

 

 
 
 

 
ß
 

® 2013 | Gascom Equipamentos Industriais | Reservados todos los derechos
Av. Marg. Sérgio Cancian, 5293 | Sertãozinho | SP | Brazil | Teléfono 5516 2105-3622 | comercial@gascom.com.br
 
  » Portada

» Empresa
    Historia
Localización
Clientes
Operaciones
internacionales
» Productos

» Servicios y Repuestos
    Asistencia Técnica
Repuestos y Componentes

» Multimedia
    Noticias
Clipping
Sala de prensa
Eventos
» Contacto
    Hable con nosotros
Solicite tu presupuesto
Sea nuestro proveedor