Site Versão em Inglês Site Versão em Espanhol
 
Facedbook twitter YouTube

Multimídia » Clipping
 
 
SEXTA-FEIRA, 26 DE JULHO DE 2013 | 14:36
 
Produção agrícola mostra que Uberaba continua na ponta Sagri
 
Membros da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagri) estiveram reunidos ontem com técnicos representantes da Conab, IBGE, Embrapa e Emater para juntos realizarem o alinhamento das informações da produção agrícola do município safra 2012/2013. A reunião que acontece a cada três meses serviu também para atualizar as ações agrícolas do município junto aos órgãos reguladores.

De acordo com os dados apresentados, numa área plantada de 54 mil hectares, Uberaba produziu 449 mil e 200 toneladas de milho. Com esses números o município continua em primeiro lugar no ranking da produção de todo o Estado de Minas Gerais. Essa produção garante também o terceiro lugar na produção de milho no cenário nacional. Já no caso da soja, a cidade de Uberaba é a segunda maior produtora do Estado. Com uma área plantada de 82 mil hectares, o município produziu 270 mil e 600 toneladas do grão.

O secretário de Agricultura, Danilo Siqueira, destaca a posição que o município tem ocupado na produção de grãos dos últimos anos, e associa o bom resultado às parcerias firmadas com instituições de ensino e pesquisa, que oferecem maior controle e qualidade no plantio das sementes e que serve de incentivo aos produtores, que recebem também assistência técnica qualificada para a execução dos serviços.

"Uberaba é uma cidade privilegiada. Temos aqui ótimos parceiros para o desenvolvimento de boas sementes e um solo rico. Tudo isso associado à determinação dos produtores é que nos garantiu este resultado satisfatório", avalia Danilo.

Ainda de acordo com o secretário, o pequeno produtor, de até dois hectares, terá incentivo para o plantio de milho através de sementes de alta produtividade e fertilizantes. "Queremos que o pequeno produtor tenha uma produção satisfatória e que seu produto seja apresentado no mercado de forma competitiva, seja para a própria silagem ou para a venda em espiga verde. Enfim, queremos manter o homem do campo no campo, sem que ele tenha que abandonar suas raízes em busca de provimento para a sua família na cidade", conclui Danilo.

Fonte: Jornal de Uberaba
 
Mais recentes
 
SEXTA-FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2021 | 15:31
 
Serviços crescem 0,5% em agosto e atingem maior patamar desde 2015
 
O volume de serviços cresceu 0,5% na passagem de julho para agosto, quinta taxa positiva seguida, acumulando no período ganho de 6,5%. Com isso, o setor está 4,6% acima do patamar pré-pandemia e alcança o nível mais elevado desde novembro de 2015. Apesar do crescimento, o setor ainda está 7,1% abaixo do recorde histórico, alcançado em novembro de 2014. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje (14) pelo IBGE.
SEXTA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2021 | 08:48
 
FGV: aumento de 1,4% no PIB mostra que economia continua a crescer
 
PIB do primeiro bimestre de 2021 foi de R$ 1,367 trilhão
SEGUNDA-FEIRA, 12 DE ABRIL DE 2021 | 09:06
 
Inadimplência, queda de renda e inflação ameaçam a economia
 
Em 2021, os atrasos já começam a crescer
Confira todas as notícias
 
  
  

PEÇAS E COMPONENTES
Disponibilizamos através da Tba (www.tbatec.com.br) peças originais a pronta entrega, utilizadas em nossos equipamentos...
 
Se você tem Gascom,
você tem pós venda.

 

 
 
 

 
ß
 

® 2013 | Gascom Equipamentos Industriais | Todos os direitos reservados
Avenida Marginal Sérgio Cancian, 5293 | Sertãozinho | SP | Fone 16 2105-3622 | comercial@gascom.com.br
 
  » Inicial

» Empresa
    História
Localização
Clientes
» Produtos

» Serviços e Peças
    Assistência Técnica
Peças e Componentes

» Multimídia
    Notícias
Clipping
Sala de Imprensa
Eventos
» Contato
    Fale conosco
Solicite seu orçamento
Trabalhe conosco
Seja nosso fornecedor