Site Versão em Inglês Site Versão em Espanhol
 
Facedbook twitter YouTube

Multimídia » Clipping
 
 
SEGUNDA-FEIRA, 29 DE JULHO DE 2013 | 11:25
 
Sem parecer da AGU, situação de gasoduto continua indefinida
 
Advocacia Geral da União (AGU) ainda não concluiu parecer técnico sobre a modalidade do gasoduto que abastecerá a fábrica de amônia da Petrobras. Enquanto a estatal avança na licitação para construção da planta, as obras do duto continuam sem definição por causa do impasse referente à classificação do projeto.

A reportagem do Jornal da Manhã entrou em contato com a assessoria de imprensa da AGU e questionou sobre a previsão para emitir o parecer final em relação ao gasoduto. No entanto, o órgão informou apenas que a equipe ainda está apreciando o caso e se manifestará posteriormente a respeito do assunto. Nenhuma data foi informada para o posicionamento.

A Petrobras já sinalizou que precisa de uma resposta rápida da AGU sobre o gasoduto, pois a fábrica de amônia necessita do gás para entrar em funcionamento. Durante reunião em Belo Horizonte este mês, o prefeito Paulo Piau (PMDB) chegou a apresentar e-mail enviado pelo diretor da Petrobras, José Alcides Santoro Martins, ao secretário de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia, Marco Antônio Martins Almeida, para cobrar celeridade na definição quanto ao gasoduto.

No texto, o diretor da estatal afirmava que, sem solução até julho de 2013, não seria possível avançar para a fase seguinte da construção da fábrica. Com isso, a instalação da unidade poderia atrasar ou até mesmo ser inviabilizada. Procurada pela reportagem, a Petrobras preferiu não se manifestar sobre o ultimato.

O parecer jurídico da AGU deverá solucionar o impasse existente entre o governo de Minas, a Petrobras e a Agência Nacional do Petróleo (ANP). O protocolo de intenções do gasoduto foi assinado em 2011. A proposta inicial era implantar um duto de distribuição, que viria de Ribeirão Preto (SP). No entanto, a ANP emitiu parecer desfavorável em 2011 e considerou o projeto inconstitucional.

O órgão alega que o gasoduto deveria ser de transporte. Em paralelo, a TGBC entrou com processo para licenciamento de um projeto nesta modalidade, que sairia de São Carlos, passando pelo Triângulo Mineiro até chegar a Brasília. Mesmo assim, o governador Antonio Augusto Anastasia (PSDB) continua na defesa do ramal vindo de Ribeirão Preto. A posição é endossada pela Prefeitura de Uberaba, que enviou relatório esta semana à AGU para embasar a escolha.

Fonte: Jornal da Manhã
 
Mais recentes
 
SEXTA-FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2021 | 15:31
 
Serviços crescem 0,5% em agosto e atingem maior patamar desde 2015
 
O volume de serviços cresceu 0,5% na passagem de julho para agosto, quinta taxa positiva seguida, acumulando no período ganho de 6,5%. Com isso, o setor está 4,6% acima do patamar pré-pandemia e alcança o nível mais elevado desde novembro de 2015. Apesar do crescimento, o setor ainda está 7,1% abaixo do recorde histórico, alcançado em novembro de 2014. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje (14) pelo IBGE.
SEXTA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2021 | 08:48
 
FGV: aumento de 1,4% no PIB mostra que economia continua a crescer
 
PIB do primeiro bimestre de 2021 foi de R$ 1,367 trilhão
SEGUNDA-FEIRA, 12 DE ABRIL DE 2021 | 09:06
 
Inadimplência, queda de renda e inflação ameaçam a economia
 
Em 2021, os atrasos já começam a crescer
Confira todas as notícias
 
  
  

PEÇAS E COMPONENTES
Disponibilizamos através da Tba (www.tbatec.com.br) peças originais a pronta entrega, utilizadas em nossos equipamentos...
 
Se você tem Gascom,
você tem pós venda.

 

 
 
 

 
ß
 

® 2013 | Gascom Equipamentos Industriais | Todos os direitos reservados
Avenida Marginal Sérgio Cancian, 5293 | Sertãozinho | SP | Fone 16 2105-3622 | comercial@gascom.com.br
 
  » Inicial

» Empresa
    História
Localização
Clientes
» Produtos

» Serviços e Peças
    Assistência Técnica
Peças e Componentes

» Multimídia
    Notícias
Clipping
Sala de Imprensa
Eventos
» Contato
    Fale conosco
Solicite seu orçamento
Trabalhe conosco
Seja nosso fornecedor