Site Versão em Inglês Site Versão em Espanhol
 
Facedbook twitter YouTube

Multimídia » Clipping
 
 
QUINTA-FEIRA, 23 DE DEZEMBRO DE 2010 | 10:43
 
Amyris e São Martinho contratam construtora para implantação da Joint Venture de produção em 2012
 
Será a primeira unidade de produção em escala industrial dedicada à fabricação de produtos químicos renováveis Amyris.

Emeryville, CA e São Paulo, Brasil- A Amyris, Inc. (NASDAQ:AMRS) e o Grupo São Martinho (SA: SMTO3) anunciam a contratação de uma construtora e o início da preparação do local para a construção da unidade de produção em regime de joint venture. As partes formaram a joint venture SMA Indústria Química S.A., em abril de 2010, para criar a primeira planta totalmente dedicada à fabricação de produtos renováveis Amyris. A unidade de produção está sendo implantada junto à Usina São Martinho, a maior instalação em escala industrial para processamento de cana-de-açúcar do mundo [8,5 milhões de toneladas de moagem anual], situada em Pradópolis, estado de São Paulo. O projeto está dentro do prazo e deverá ser concluído no segundo trimestre de 2012.

A Amyris e a São Martinho contrataram a CNEC WorleyParsons para gerenciar a construção e obtiveram licença emitida pela agência ambiental do estado de São Paulo. A Amyris está trabalhando no projeto de engenharia da unidade de produção junto com a CH2MHill.

"Este é um dia excepcional para a São Martinho, que se junta à Amyris para fornecer produtos químicos renováveis produzidos a partir da nossa cana", disse Fabio Venturelli, CEO do Grupo São Martinho. "Trabalhamos com a Amyris nesta empreitada desde abril e estamos satisfeitos com o andamento do projeto. Estamos entusiasmados com esta diversificação na área de produtos bioquímicos de valor agregado."

"A vasta experiência da São Martinho é um componente vital para o sucesso da nossa joint venture", declarou John Melo, CEO da Amyris. "A São Martinho é considerada uma das usinas de moagem mais eficientes do mundo."

A Amyris e a São Martinho pretendem usar o produto da planta industrial, o Biofene®, um hidrocarboneto renovável, como ingrediente de uma ampla gama de produtos de consumo e industriais, tais como detergentes, cosméticos, perfumes, lubrificantes industriais e Diesel de Cana TM . A Amyris fornecerá levedura geneticamente modificada que converte açúcar em hidrocarbonetos e a Usina São Martinho fornecerá a matéria-prima, o caldo da cana-de-açúcar. A planta processará a matéria-prima através de um processo padrão de fermentação para produzir o Biofene. De acordo com os termos da joint venture, a Amyris e sua subsidiária Amyris Brasil, S.A., vão finalizar e comercializar os produtos finais derivados do Biofene para os consumidores.

A Amyris pretende começar a comercializar o Biofene® primeiramente na indústria de cosméticos e como um lubrificante antes mesmo que a unidade de produção São Martinho/Amyris esteja concluída, através de contratos de manufatura. A companhia fechou acordos para que a produção seja iniciada em 2011 nas instalações da Biomin GMBH, em Piracicaba, Brasil, e da Tate & Lyle, em Decatur, Estados Unidos.

Perfil- A Amyris está criando uma empresa integrada de produtos renováveis que emprega biologia sintética industrial para modificar geneticamente microorganismos de modo a servirem de fábricas vivas. A Amyris desenvolve estes micro-organismos para produzir moléculas definidas que são utilizadas em produtos químicos renováveis e combustíveis para transporte. A Amyris Brasil S.A., subsidiária da Amyris, supervisiona o estabelecimento e a expansão da produção da Amyris no Brasil. A companhia também está criando capacidades de distribuição de combustíveis nos Estados Unidos através da subsidiária norte-americana Amyris Fuels LLC. Outras informações sobre a Amyris e suas subsidiárias estão em [www.amyris.com].

Perfil- O Grupo São Martinho está entre os maiores grupos sucroenergéticos do Brasil, com capacidade de moagem de 14 milhões de toneladas de cana. Possui três usinas em operação: São Martinho, em Pradópolis (região de Ribeirão Preto, SP); Iracema, em Iracemápolis (região de Limeira, SP) e Boa Vista [Quirinópolis, a 300 quilômetros de Goiânia, GO], além de uma unidade para produção de ácido ribonucleico, a Omtek, também em Iracemápolis. O índice médio de mecanização da colheita é de 87,3%, chegando a 100% na Usina Boa Vista. [www.saomartinho.ind.br].

Fonte: Fator Brasil
 
Mais recentes
 
SEXTA-FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2021 | 15:31
 
Serviços crescem 0,5% em agosto e atingem maior patamar desde 2015
 
O volume de serviços cresceu 0,5% na passagem de julho para agosto, quinta taxa positiva seguida, acumulando no período ganho de 6,5%. Com isso, o setor está 4,6% acima do patamar pré-pandemia e alcança o nível mais elevado desde novembro de 2015. Apesar do crescimento, o setor ainda está 7,1% abaixo do recorde histórico, alcançado em novembro de 2014. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje (14) pelo IBGE.
SEXTA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2021 | 08:48
 
FGV: aumento de 1,4% no PIB mostra que economia continua a crescer
 
PIB do primeiro bimestre de 2021 foi de R$ 1,367 trilhão
SEGUNDA-FEIRA, 12 DE ABRIL DE 2021 | 09:06
 
Inadimplência, queda de renda e inflação ameaçam a economia
 
Em 2021, os atrasos já começam a crescer
Confira todas as notícias
 
  
  

PEÇAS E COMPONENTES
Disponibilizamos através da Tba (www.tbatec.com.br) peças originais a pronta entrega, utilizadas em nossos equipamentos...
 
Se você tem Gascom,
você tem pós venda.

 

 
 
 

 
ß
 

® 2013 | Gascom Equipamentos Industriais | Todos os direitos reservados
Avenida Marginal Sérgio Cancian, 5293 | Sertãozinho | SP | Fone 16 2105-3622 | comercial@gascom.com.br
 
  » Inicial

» Empresa
    História
Localização
Clientes
» Produtos

» Serviços e Peças
    Assistência Técnica
Peças e Componentes

» Multimídia
    Notícias
Clipping
Sala de Imprensa
Eventos
» Contato
    Fale conosco
Solicite seu orçamento
Trabalhe conosco
Seja nosso fornecedor