Site Versão em Inglês Site Versão em Espanhol
 
Facedbook twitter YouTube

Multimídia » Clipping
 
 
QUARTA-FEIRA, 07 DE AGOSTO DE 2013 | 14:12
 
Rio 2016: Obras em Deodoro saem do papel até ano que vem, diz prefeitura
 
O projeto olímpico tem movimentado a vida dos cariocas. A presença de obras, desvios e adaptações nos trajetos estão fazendo parte do cenário da Cidade Maravilhosa. Porém, existem outras obras, como as do importante pólo dos jogos em Deodoro, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, que ainda não são vistas pela sociedade e nem pelos responsáveis. As construções, que eram de responsabilidade do governo estadual, foram recentemente passadas para a prefeitura, que ainda não iniciou os trabalhos

- Na semana que vem minha equipe vai ser apresentada ao projeto. De forma alguma isso é uma irresponsabilidade, é uma troca de responsabilidade. A prefeitura está inteiramente focada nas Olimpíadas, para gente é mais fácil tocar esse projeto - justificou Maria Silvia Bastos, presidente da Empresa Olímpica Municipal, sobre a mudança de tutores do projeto.

De acordo com o prefeito Eduardo Paes, até 2014 as obras em Deodoro começarão. A intenção da prefeitura é entregar tudo no prazo. Algumas estruturas dos jogos pan-americanos de 2007 serão reaproveitadas, mas precisam de reformas. Além disso, serão necessárias as construções de um centro olímpico de BMX, estrutura para canoagem slalom, rúgbi e hóquei sobre a grama, além de um parque radical para a montain bike, mas nada disso ainda saiu do papel.

O Parque Olímpico, coração dos jogos, onde serão disputadas 14 modalidades olímpicas e nove paralímpicas em 2016, já começou a ser notado. Em um terreno de mais de um milhão de metros quadrados, cerca de um ano atrás começaram a ser construídos três pavilhões esportivos. De acordo com a Empresa Olímpica, ainda no segundo semestre de 2013 as novas estruturas vão aparecer.

- Esse segundo semestre vai começar a aparecer a obra, fizemos um trabalho pesado de demolição, retirada de materiais, e agora começa a ver obra. Já tem estacas dos três pavilhões, e em seguida vem o IBC, o tênis - que a gente já está licitando a obra - e por aí vai - disse.

Algumas instalações serão temporárias e com um custo abaixo do inicialmente estimado. É o caso da arena de handebol, que depois será transformada em quatro escolas. Especialistas planejaram construções numa arquitetura nômade, em que peças se encaixam e posteriormente serão desmontadas e levadas para outros terrenos.

- Estamos fazendo esses projetos alinhados com a secretaria de educação pra que essas escolas venham para lugares que haja demanda. Esse é um legado já assegurado - ressaltou Maria.

A Vila dos Atletas está sendo erguida em um terreno de cerca de 800 mil metros também na Barra da Tijuca. O projeto inclui 31 prédios residenciais, de 17 pavimentos cada, divididos em sete condomínios, totalizando 3604 apartamentos de dois, três e quatro quartos no total.

- Acho que o Rio vai ser lembrado como foi na Jornada Mundial da Juventude, um evento de congraçamento, de alegria, hospitalidade. A cidade sabe fazer festa e o que a gente quer, além disso, é ser reconhecido também por ter feito com planejamento, no prazo, com qualidade e no custo certo - finalizou.

Fonte: Sportv
 
Mais recentes
 
SEXTA-FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2021 | 15:31
 
Serviços crescem 0,5% em agosto e atingem maior patamar desde 2015
 
O volume de serviços cresceu 0,5% na passagem de julho para agosto, quinta taxa positiva seguida, acumulando no período ganho de 6,5%. Com isso, o setor está 4,6% acima do patamar pré-pandemia e alcança o nível mais elevado desde novembro de 2015. Apesar do crescimento, o setor ainda está 7,1% abaixo do recorde histórico, alcançado em novembro de 2014. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje (14) pelo IBGE.
SEXTA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2021 | 08:48
 
FGV: aumento de 1,4% no PIB mostra que economia continua a crescer
 
PIB do primeiro bimestre de 2021 foi de R$ 1,367 trilhão
SEGUNDA-FEIRA, 12 DE ABRIL DE 2021 | 09:06
 
Inadimplência, queda de renda e inflação ameaçam a economia
 
Em 2021, os atrasos já começam a crescer
Confira todas as notícias
 
  
  

PEÇAS E COMPONENTES
Disponibilizamos através da Tba (www.tbatec.com.br) peças originais a pronta entrega, utilizadas em nossos equipamentos...
 
Se você tem Gascom,
você tem pós venda.

 

 
 
 

 
ß
 

® 2013 | Gascom Equipamentos Industriais | Todos os direitos reservados
Avenida Marginal Sérgio Cancian, 5293 | Sertãozinho | SP | Fone 16 2105-3622 | comercial@gascom.com.br
 
  » Inicial

» Empresa
    História
Localização
Clientes
» Produtos

» Serviços e Peças
    Assistência Técnica
Peças e Componentes

» Multimídia
    Notícias
Clipping
Sala de Imprensa
Eventos
» Contato
    Fale conosco
Solicite seu orçamento
Trabalhe conosco
Seja nosso fornecedor