Site Versão em Inglês Site Versão em Espanhol
 
Facedbook twitter YouTube

Multimídia » Clipping
 
 
TERÇA-FEIRA, 13 DE AGOSTO DE 2013 | 14:10
 
Dilma confirma fábrica de amônia da Petrobras em Uberaba
 
A presidente Dilma Rousseff confirmou na manhã desta segunda-feira (12) em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) a construção de uma fábrica de amônia da Petrobras em Uberaba (MG).

No mês passado, a Prefeitura de São Carlos (232 km de São Paulo) tinha entrado na disputa pela fábrica e criticou a intenção do governo federal de construir um gasoduto até Uberaba para abastecer a unidade.

O argumento do prefeito Paulo Altomani (PSDB) era o de que, em vez de gastar R$ 750 milhões com o gasoduto até a cidade do Triângulo Mineiro, a fábrica poderia ser construída em São Carlos, que já tem abastecimento de gás. A unidade também era disputada por Ribeirão Preto.

A afirmação da presidente foi feita quando questionada por emissoras de rádio logo após desembarcar no aeroporto da cidade.

"A Petrobas optou por Uberaba [...], primeiro porque a cidade é um polo na produção de rocha fosfática. E, como ela tem esse polo, na produção do fertilizante que usa amônia como matéria-prima, a rocha fosfática é muito importante. Além disso, nós consideramos que a região de Minas Gerais vai atender a demanda de Minas, Goiás, Mato Grosso, Tocantins e uma parte de São Paulo, e são regiões responsáveis pelo consumo de cerca de 75% de amônia produzida", afirmou.

Dilma está em Ribeirão Preto para a inauguração de um etanolduto, que ligará a cidade a uma refinaria em Paulínia. Com a obra, o governo espera que o preço do álcool fique mais barato ao consumidor.

Ainda conforme a presidente, em Uberaba também está o maior produtor de mono-amônio fosfato do Brasil, usado nos cultivos de soja, milho, café e cana e que tem amônia como um dos componentes.

"É muito mais barato transportar o gás por duto do que colocar amônia e transportar por caminhão. É muito mais barato. É por isso que foi usada essa localização. Isso sem prejuízo de tudo que pode ainda ser atrativo aqui em São Paulo em outras fábricas. Foi opção do governo federal colocar em Uberaba", disse.

Dilma não citou, no entanto, a categoria do gasoduto: se será de distribuição (ramal que sai de uma linha principal, a de transporte) ou de transporte.

O anúncio é, também, uma derrota para o governador Geraldo Alckmin (PSDB), que está em Ribeirão e cujo governo tentava fazer com que a fábrica fosse erguida em São Paulo.

Fonte: Gazeta do Povo
 
Mais recentes
 
SEXTA-FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2021 | 15:31
 
Serviços crescem 0,5% em agosto e atingem maior patamar desde 2015
 
O volume de serviços cresceu 0,5% na passagem de julho para agosto, quinta taxa positiva seguida, acumulando no período ganho de 6,5%. Com isso, o setor está 4,6% acima do patamar pré-pandemia e alcança o nível mais elevado desde novembro de 2015. Apesar do crescimento, o setor ainda está 7,1% abaixo do recorde histórico, alcançado em novembro de 2014. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje (14) pelo IBGE.
SEXTA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2021 | 08:48
 
FGV: aumento de 1,4% no PIB mostra que economia continua a crescer
 
PIB do primeiro bimestre de 2021 foi de R$ 1,367 trilhão
SEGUNDA-FEIRA, 12 DE ABRIL DE 2021 | 09:06
 
Inadimplência, queda de renda e inflação ameaçam a economia
 
Em 2021, os atrasos já começam a crescer
Confira todas as notícias
 
  
  

PEÇAS E COMPONENTES
Disponibilizamos através da Tba (www.tbatec.com.br) peças originais a pronta entrega, utilizadas em nossos equipamentos...
 
Se você tem Gascom,
você tem pós venda.

 

 
 
 

 
ß
 

® 2013 | Gascom Equipamentos Industriais | Todos os direitos reservados
Avenida Marginal Sérgio Cancian, 5293 | Sertãozinho | SP | Fone 16 2105-3622 | comercial@gascom.com.br
 
  » Inicial

» Empresa
    História
Localização
Clientes
» Produtos

» Serviços e Peças
    Assistência Técnica
Peças e Componentes

» Multimídia
    Notícias
Clipping
Sala de Imprensa
Eventos
» Contato
    Fale conosco
Solicite seu orçamento
Trabalhe conosco
Seja nosso fornecedor