Site Versão em Inglês Site Versão em Espanhol
 
Facedbook twitter YouTube

Multimídia » Clipping
 
 
SEGUNDA-FEIRA, 11 DE NOVEMBRO DE 2013 | 15:21
 
Seu FGTS poderá ser investido em empresas de infraestrutura
 
Em janeiro do ano que vem, quem trabalha com carteira assinada poderá destinar até 30% dos recursos do seu Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para fundos que investem na dívida de empresas de infraestrutura, diz reportagem desta segunda do jornal "Folha de S. Paulo". Segundo o texto, o regulamento do novo fundo criado pela Caixa já está pronto.

Inicialmente, os interessados poderão aportar até 2 bilhões de reais no total no novo investimento, mas se houver grande procura, esse limite pode ser elevado até 6 bilhões de reais, diz a reportagem.

De acordo com o jornal, o novo fundo receberá os 2 bilhões de reais do fundo FI-FGTS e os converterá em cotas do novo fundo, tornando-se um investimento direto do trabalhador. O FI-FGTS foi criado em 2007 e investe no setor de infraestrutura por meio de títulos de dívidas de empresas e cotas de outros fundos.

A oportunidade se assemelha aos fundos que investem em ações de Petrobras e Vale, onde os celetistas puderam investir parte de seu FGTS no ano 2000. De acordo com a Folha, a diferença é que, em vez de ações, o fundo de infraestrutura aplicará em títulos de dívida das empresas do setor de infraestrutura, como debêntures, notas promissórias, entre outros.

Ainda segundo o texto, isso ocorre porque o cotista que se tornasse elegível para resgatar os recursos do FGTS poderia ter problemas de liquidez, uma vez que muitas dessas companhias não têm ações em Bolsa ou são pré-operacionais.

O novo fundo será uma oportunidade para ganhar uma rentabilidade maior do que a do FGTS, que é de apenas 3% ao ano mais a Taxa Referencial (TR), que tem se aproximado de zero. Trata-se de um rendimento bastante inferior ao da inflação, que tem ficado entre 5% e 6% ao ano.

No entanto, apesar de ser um fundo de renda fixa, a nova aplicação correrá o risco de calote das empresas. Companhias pré-operacionais também tendem a ser mais arriscadas do que empresas cujo negócio já está consolidado.

Fonte: Exame
 
Mais recentes
 
SEXTA-FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2021 | 15:31
 
Serviços crescem 0,5% em agosto e atingem maior patamar desde 2015
 
O volume de serviços cresceu 0,5% na passagem de julho para agosto, quinta taxa positiva seguida, acumulando no período ganho de 6,5%. Com isso, o setor está 4,6% acima do patamar pré-pandemia e alcança o nível mais elevado desde novembro de 2015. Apesar do crescimento, o setor ainda está 7,1% abaixo do recorde histórico, alcançado em novembro de 2014. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje (14) pelo IBGE.
SEXTA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2021 | 08:48
 
FGV: aumento de 1,4% no PIB mostra que economia continua a crescer
 
PIB do primeiro bimestre de 2021 foi de R$ 1,367 trilhão
SEGUNDA-FEIRA, 12 DE ABRIL DE 2021 | 09:06
 
Inadimplência, queda de renda e inflação ameaçam a economia
 
Em 2021, os atrasos já começam a crescer
Confira todas as notícias
 
  
  

PEÇAS E COMPONENTES
Disponibilizamos através da Tba (www.tbatec.com.br) peças originais a pronta entrega, utilizadas em nossos equipamentos...
 
Se você tem Gascom,
você tem pós venda.

 

 
 
 

 
ß
 

® 2013 | Gascom Equipamentos Industriais | Todos os direitos reservados
Avenida Marginal Sérgio Cancian, 5293 | Sertãozinho | SP | Fone 16 2105-3622 | comercial@gascom.com.br
 
  » Inicial

» Empresa
    História
Localização
Clientes
» Produtos

» Serviços e Peças
    Assistência Técnica
Peças e Componentes

» Multimídia
    Notícias
Clipping
Sala de Imprensa
Eventos
» Contato
    Fale conosco
Solicite seu orçamento
Trabalhe conosco
Seja nosso fornecedor