Site Versão em Inglês Site Versão em Espanhol
 
Facedbook twitter YouTube

Multimídia » Clipping
 
 
SEXTA-FEIRA, 14 DE MARÇO DE 2014 | 11:34
 
Copa 2014: Itaquera, em São Paulo, vive transformação para o Mundial
 
O bairro de Itaquera, em São Paulo, é um verdadeiro canteiro de obras para que tudo fique pronto para a abertura da Copa do Mundo. Além do Itaquerão, a Arena Corinthians, que alcançou 97% de avanço, o entorno do estádio passa por mudanças significativas que ajudarão a melhorar o fluxo de veículos na região. Outra novidade é que no próximo mês o parque que ficará em frente ao campo estará pronto.

"Os preparativos estão em ritmo acelerado de trabalho, tanto nas obras do estádio e do entorno do Polo Institucional de Itaquera, quanto na validação dos planos operacionais", explicou Raquel Verdenacci, coordenadora executiva do Comitê Paulista para a Copa.

Com investimento de R$ 548,5 milhões e 2.200 empregos diretos gerados, as obras viárias de mobilidade urbana permitirão maior integração entre as áreas norte e sul do bairro, integrarão vias já existentes, favorecerão a circulação de pedestres e o acesso às estações de trem e metrô. Entre as alterações estão incluídas as construções de duas novas avenidas, passagem em desnível de 540 metros de extensão, alargamento de pistas, rotatória e duas novas alças de acesso. A previsão de entrega é em 28 de abril, pois o avanço nestas obras já é de 80%.

Dentro do estádio, a novidade é que a colocação de assentos superou a marca de 33 mil unidades. Outras atividades que estão em andamento são os revestimentos de piso e teto e as instalações de ar-condicionado, automação e som, além da colocação dos holofotes no prédio Norte. Outro detalhe é que a colocação de escadas rolantes e elevadores foi concluída e entrou em fase de testes.

Como 15 seleções escolheram ficar no estado de São Paulo na primeira fase do Mundial, os aeroportos paulistas terão uma importância significativa. Em Guarulhos, o Terminal de Passageiros 3 e a ampliação do pátio de aeronaves são as principais obras de infraestrutura a serem entregues até a Copa. Com 192 mil metros quadrados - área maior que as dos terminais 1, 2 e 4 somadas - o novo terminal terá capacidade inicial para 12 milhões de passageiros.

Já Viracopos, na região de Campinas, passou por reforma das instalações do atual terminal, que tem capacidade para 9,5 milhões de passageiros. Além disso, um píer vai operar exclusivamente para receber voos da Copa (tanto das delegações quanto executivos).

Fonte: Agência Estado
 
Mais recentes
 
SEXTA-FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2021 | 15:31
 
Serviços crescem 0,5% em agosto e atingem maior patamar desde 2015
 
O volume de serviços cresceu 0,5% na passagem de julho para agosto, quinta taxa positiva seguida, acumulando no período ganho de 6,5%. Com isso, o setor está 4,6% acima do patamar pré-pandemia e alcança o nível mais elevado desde novembro de 2015. Apesar do crescimento, o setor ainda está 7,1% abaixo do recorde histórico, alcançado em novembro de 2014. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje (14) pelo IBGE.
SEXTA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2021 | 08:48
 
FGV: aumento de 1,4% no PIB mostra que economia continua a crescer
 
PIB do primeiro bimestre de 2021 foi de R$ 1,367 trilhão
SEGUNDA-FEIRA, 12 DE ABRIL DE 2021 | 09:06
 
Inadimplência, queda de renda e inflação ameaçam a economia
 
Em 2021, os atrasos já começam a crescer
Confira todas as notícias
 
  
  

PEÇAS E COMPONENTES
Disponibilizamos através da Tba (www.tbatec.com.br) peças originais a pronta entrega, utilizadas em nossos equipamentos...
 
Se você tem Gascom,
você tem pós venda.

 

 
 
 

 
ß
 

® 2013 | Gascom Equipamentos Industriais | Todos os direitos reservados
Avenida Marginal Sérgio Cancian, 5293 | Sertãozinho | SP | Fone 16 2105-3622 | comercial@gascom.com.br
 
  » Inicial

» Empresa
    História
Localização
Clientes
» Produtos

» Serviços e Peças
    Assistência Técnica
Peças e Componentes

» Multimídia
    Notícias
Clipping
Sala de Imprensa
Eventos
» Contato
    Fale conosco
Solicite seu orçamento
Trabalhe conosco
Seja nosso fornecedor