Site Versão em Inglês Site Versão em Espanhol
 
Facedbook twitter YouTube

Multimídia » Clipping
 
 
TERÇA-FEIRA, 25 DE MARÇO DE 2014 | 10:09
 
Obras públicas para a Copa aquecem a construção civil
 
O segundo melhor desempenho no saldo de empregos do RN, registrado no mês passado, vem do setor da Construção Civil. Foram abertas 600 novas vagas. O crescimento foi de 3,22%, no primeiro bimestre - 1.629 postos de trabalho - na comparação com o total de empregados de dezembro de 2013. A realização da Copa do Mundo e de obras estruturantes para abastecimento de águas e saneamento básico, em todo o estado, são apontados como as alavancas para a geração de emprego do setor.

Os dados já eram esperados, segundo o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil, Arnaldo Gaspar Júnior, e deverá perdurar durante todo o ano. "Tivemos um bom crescimento, já anunciado com a urgência em finalizar obras estruturantes para a Copa, como o túnel e dos sistema de drenagem da Arena das Dunas e devemos continuar contratando, no pós-Copa, para atender as obras da Caern", analisa o presidente do Sinduscon/RN.

Até o final do ano, o setor deverá empregar pessoal para a construção de barragens e sistemas de adutoras no interior, dentro das obras do PAC e de enfrentamento a seca, para a distribuição de água. Outra licitação pública aguardada é a do programa de saneamento do Estado que, em Natal, deverá iniciar pela Zona Norte.

O bom desempenho no setor de obras públicas estruturantes vem como alento ao momento de estagnação vivido pelo mercado imobiliário que permanece sem contratar, mas que segundo Gaspar, também "não está dispensando" pessoal. "Não há contratação porque não há lançamentos. O mercado trabalha para liquidar estoques de imóveis ainda represados", observa.

A mecanização no campo também contribuiu para a migração do trabalhador rural para a construção civil. "Como a indústria açucareira tem empregado cada vez máquinas nas suas diversas etapas, há uma absorção dessa mão de obra, que acaba sendo qualificada nos canteiros de obras", observa Gaspar. A maior contratação de pessoal tem demandado maior oferta de capacitação pelas próprias empresas, que tem assegurado a colocação nos postos de trabalho. "Há uma preocupação em contratar, mas também em formar, uma oportunidade de qualificação, visto que esta é uma das carências do setor", disse.

Fonte: Tribuna do Norte
 
Mais recentes
 
SEXTA-FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2021 | 15:31
 
Serviços crescem 0,5% em agosto e atingem maior patamar desde 2015
 
O volume de serviços cresceu 0,5% na passagem de julho para agosto, quinta taxa positiva seguida, acumulando no período ganho de 6,5%. Com isso, o setor está 4,6% acima do patamar pré-pandemia e alcança o nível mais elevado desde novembro de 2015. Apesar do crescimento, o setor ainda está 7,1% abaixo do recorde histórico, alcançado em novembro de 2014. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje (14) pelo IBGE.
SEXTA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2021 | 08:48
 
FGV: aumento de 1,4% no PIB mostra que economia continua a crescer
 
PIB do primeiro bimestre de 2021 foi de R$ 1,367 trilhão
SEGUNDA-FEIRA, 12 DE ABRIL DE 2021 | 09:06
 
Inadimplência, queda de renda e inflação ameaçam a economia
 
Em 2021, os atrasos já começam a crescer
Confira todas as notícias
 
  
  

PEÇAS E COMPONENTES
Disponibilizamos através da Tba (www.tbatec.com.br) peças originais a pronta entrega, utilizadas em nossos equipamentos...
 
Se você tem Gascom,
você tem pós venda.

 

 
 
 

 
ß
 

® 2013 | Gascom Equipamentos Industriais | Todos os direitos reservados
Avenida Marginal Sérgio Cancian, 5293 | Sertãozinho | SP | Fone 16 2105-3622 | comercial@gascom.com.br
 
  » Inicial

» Empresa
    História
Localização
Clientes
» Produtos

» Serviços e Peças
    Assistência Técnica
Peças e Componentes

» Multimídia
    Notícias
Clipping
Sala de Imprensa
Eventos
» Contato
    Fale conosco
Solicite seu orçamento
Trabalhe conosco
Seja nosso fornecedor