Site Versão em Inglês Site Versão em Espanhol
 
Facedbook twitter YouTube

Multimídia » Clipping
 
 
TERÇA-FEIRA, 08 DE JULHO DE 2014 | 11:07
 
Portos no Vale do Itajaí fazem novos investimentos para atender demanda
 
Os portos de Itajaí e Navegantes, no Vale, fazem novos investimentos para atender o crescimento da demanda. Com isso, as duas estruturas terão maior produtividade (veja vídeo ao lado).

Em Navegantes, o investimento é na ampliação do pátio de contêineres. A atual estrutura, de 270 mil metros quadrados, vai ter 400 mil metros quadrados a partir de 2015. As obras, no valor de R$ 120 milhões, já estão em andamento.

Mais de 800 novas tomadas vão ser instaladas. Com isso, 2.700 contêineres refrigerados vão poder ser ligados ao mesmo tempo. As cargas congeladas, em especial o frango, representam 50% das exportações do terminal de Navegantes.

"Santa Catarina com um mercado bastante expressivo, bastante disputado, muito competitivo, com cinco terminais muito bem equipados. E nós hoje lideramos esse processo e junto com Itajaí nos constituímos o segundo maior movimentador de contêineres do país", disse o superintendente administrativo da Portonave, Osmari de Castilho Ribas.

No Porto de Itajaí, o investimento é no reforço e alinhamento de dois dos quatro berços de atracação. Até o próximo ano, a cidade vai ter capacidade de receber navios de até 350 metros de comprimento. Na semana passada, o berço 1, danificado pela enchente de 2011, voltou a funcionar.

"Nós estávamos trabalhando com uma certa dificuldade porque o berço 1 não estava operando e o berço 3 tinha algumas carências de espaço. Nossos clientes, armadores e exportadores, vão ter condições de serem atendidos melhor. O porto terá maior produtividade", afirmou o superintendente do porto, Antônio Ayres dos Santos.

Fonte: G1
 
Mais recentes
 
SEXTA-FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2021 | 15:31
 
Serviços crescem 0,5% em agosto e atingem maior patamar desde 2015
 
O volume de serviços cresceu 0,5% na passagem de julho para agosto, quinta taxa positiva seguida, acumulando no período ganho de 6,5%. Com isso, o setor está 4,6% acima do patamar pré-pandemia e alcança o nível mais elevado desde novembro de 2015. Apesar do crescimento, o setor ainda está 7,1% abaixo do recorde histórico, alcançado em novembro de 2014. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje (14) pelo IBGE.
SEXTA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2021 | 08:48
 
FGV: aumento de 1,4% no PIB mostra que economia continua a crescer
 
PIB do primeiro bimestre de 2021 foi de R$ 1,367 trilhão
SEGUNDA-FEIRA, 12 DE ABRIL DE 2021 | 09:06
 
Inadimplência, queda de renda e inflação ameaçam a economia
 
Em 2021, os atrasos já começam a crescer
Confira todas as notícias
 
  
  

PEÇAS E COMPONENTES
Disponibilizamos através da Tba (www.tbatec.com.br) peças originais a pronta entrega, utilizadas em nossos equipamentos...
 
Se você tem Gascom,
você tem pós venda.

 

 
 
 

 
ß
 

® 2013 | Gascom Equipamentos Industriais | Todos os direitos reservados
Avenida Marginal Sérgio Cancian, 5293 | Sertãozinho | SP | Fone 16 2105-3622 | comercial@gascom.com.br
 
  » Inicial

» Empresa
    História
Localização
Clientes
» Produtos

» Serviços e Peças
    Assistência Técnica
Peças e Componentes

» Multimídia
    Notícias
Clipping
Sala de Imprensa
Eventos
» Contato
    Fale conosco
Solicite seu orçamento
Trabalhe conosco
Seja nosso fornecedor