Site Versão em Inglês Site Versão em Espanhol
 
Facedbook twitter YouTube

Multimídia » Clipping
 
 
QUARTA-FEIRA, 09 DE JULHO DE 2014 | 11:55
 
Governo de Sergipe confirma a chegada de mineradora
 
O secretário do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Saumíneo Nascimento, recebeu representantes da Mineração Jundu, para reunião sobre o andamento da implantação da empresa no município sergipano de Estância.

No Brasil, presente nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, especializada em minerais não-metálicos, a Mineração Jundu é associada ao grupo de origem francesa Saint-Gobain - indústria vidreira já implantada em Sergipe, hoje controlada pelo grupo Belga SCR-SIBELCO- e produz areias-base, areias especiais, sílica moída, areias cobertas para o processo Shell molding, calcário e dolomita. A intenção da indústria em Sergipe é fornecer matéria prima para a Saint- Gobain no estado e, futuramente, para outros estados do Nordeste.

O investimento inicial do projeto é de R$15 milhões, com previsão de instalação da fábrica para o início de Julho de 2015. Durante a apresentação, a empresa demonstrou interesse em ampliar os negócios em Sergipe. "De início usaremos matéria prima da Bahia, mas em 2016 esperamos usar matéria prima daqui". São 70 pessoas trabalhando na obra, 30 pessoas trabalhando na primeira fase e quarenta pessoas trabalhando na segunda fase. Para trabalhar na empresa, nós buscamos mão de obra local, que receberá o treinamento em São Paulo", disse o Gerente de EHS da empresa, Ricardo Franzin.

A empresa também apresentou a preocupação em relação ao meio ambiente. "A água será utilizada em circuito fechado, aproveitando os declives do terreno e estão sendo tomados os cuidados com a geração de poeira. Trabalhamos com isso há 20 anos e nunca tivemos casos de problemas de saúde ligados à nossa indústria. Achamos que aqui, a solução é um chuveiro para evitar a flotação", complementou Ricardo Franzin.

Segundo o secretário Saumíneo Nascimento, esta é uma pauta acompanhada pelo governador Jackson Barreto e disponibiliza a Sedetec como ponte da relação entre a empresa e o Estado de Sergipe. "A chegada da Jundu é uma ampliação de oferta para a sociedade. No aspecto interno, estamos à disposição, bem como outros órgãos do Estado. Nosso interesse é que sejam bem acolhidos", conclui.

A reunião também contou com a presença do secretário municipal da Indústria e Comércio de Estância, Martinho Barreto, além dos representantes da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise) Johelino Magalhães, diretor de recursos minerais; Elivaldo Silva Simões, diretor administrativo e financeiro; e João Lima, diretor de industrialização. De acordo com a apresentação da Jundu, o projeto está avançado em relação à prefeitura de Estância e a reunião seria uma forma de apresentar à Sedetec as pessoas envolvidas e o projeto em si.

Fonte: Plenário
 
Mais recentes
 
SEXTA-FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2021 | 15:31
 
Serviços crescem 0,5% em agosto e atingem maior patamar desde 2015
 
O volume de serviços cresceu 0,5% na passagem de julho para agosto, quinta taxa positiva seguida, acumulando no período ganho de 6,5%. Com isso, o setor está 4,6% acima do patamar pré-pandemia e alcança o nível mais elevado desde novembro de 2015. Apesar do crescimento, o setor ainda está 7,1% abaixo do recorde histórico, alcançado em novembro de 2014. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje (14) pelo IBGE.
SEXTA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2021 | 08:48
 
FGV: aumento de 1,4% no PIB mostra que economia continua a crescer
 
PIB do primeiro bimestre de 2021 foi de R$ 1,367 trilhão
SEGUNDA-FEIRA, 12 DE ABRIL DE 2021 | 09:06
 
Inadimplência, queda de renda e inflação ameaçam a economia
 
Em 2021, os atrasos já começam a crescer
Confira todas as notícias
 
  
  

PEÇAS E COMPONENTES
Disponibilizamos através da Tba (www.tbatec.com.br) peças originais a pronta entrega, utilizadas em nossos equipamentos...
 
Se você tem Gascom,
você tem pós venda.

 

 
 
 

 
ß
 

® 2013 | Gascom Equipamentos Industriais | Todos os direitos reservados
Avenida Marginal Sérgio Cancian, 5293 | Sertãozinho | SP | Fone 16 2105-3622 | comercial@gascom.com.br
 
  » Inicial

» Empresa
    História
Localização
Clientes
» Produtos

» Serviços e Peças
    Assistência Técnica
Peças e Componentes

» Multimídia
    Notícias
Clipping
Sala de Imprensa
Eventos
» Contato
    Fale conosco
Solicite seu orçamento
Trabalhe conosco
Seja nosso fornecedor