Site Versão em Inglês Site Versão em Espanhol
 
Facedbook twitter YouTube

Multimídia » Clipping
 
 
QUARTA-FEIRA, 27 DE AGOSTO DE 2014 | 09:13
 
Normas para refúgio em lavouras devem sair até setembro, diz Mapa
 
O Ministério da Agriculura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) espera regulamentar já para a safra 2014/15 as normas que definem a prática do refúgio nas lavouras, espaços de plantio convencional que ficam ao lado de outro transgênico.

A expectativa é que em até 15 dias o texto da Instrução Normativa seja concluído. Posteriormente, será encaminhado ao ministro Neri Geller e, quando assinado, publicado em Diário Oficial da União. O governo projeta concluir todos os trâmites ainda na primeira quinzea de setembro, quando a nova safra brasileira de soja começa a ser plantada.

A previsão foi sinalizada nesta quinta-feira (21) durante reunião em Brasília (DF) com as empresas de biotecnologia e entidades do setor produtivo. De acordo com o governo, 99% do texto que seguirá para a área jurídica do Mapa estão prontos. Na avaliação do diretor de Sanidade Vegetal do Mapa, Luís Eduardo Rangel, não devem ocorrer novos encontros para discutir o tema.

A normativa trará detalhes técnicos acerca do refúgio, percentuais mínimos a serem adotados pelos produtores rurais, mencionando ainda a formação de um grupo técnico do manejo dde resistência de pragas. Este será formado pelas entidades de pesquisa, produtores e detentores da biotecnologia.

Pelo que sinaliza o Mapa, o percentual mínimo do refúgio no campo será aquele indicado pelas empresas desenvolvedoras da biotecnologia, uma vez que para cada tecnologia há diferentes orientações. A conciliação das áreas transgênicas com as convencionais ou tolerantes ao herbicida glifosato ajuda a proteger as tecnologias.

No Brasil estes espaços ainda não são regulamentados e as companhias fazem suas indicações quanto à área a ser destinada para o material não Bt, aqueles que não apresentam a proteção contra insetos.
O refúgio proporciona a manutenção de uma população de pragas que pode ser controlada por essa biotecnologia, assegurando sua eficácia.

Fonte: G1
 
Mais recentes
 
SEXTA-FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2021 | 15:31
 
Serviços crescem 0,5% em agosto e atingem maior patamar desde 2015
 
O volume de serviços cresceu 0,5% na passagem de julho para agosto, quinta taxa positiva seguida, acumulando no período ganho de 6,5%. Com isso, o setor está 4,6% acima do patamar pré-pandemia e alcança o nível mais elevado desde novembro de 2015. Apesar do crescimento, o setor ainda está 7,1% abaixo do recorde histórico, alcançado em novembro de 2014. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje (14) pelo IBGE.
SEXTA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2021 | 08:48
 
FGV: aumento de 1,4% no PIB mostra que economia continua a crescer
 
PIB do primeiro bimestre de 2021 foi de R$ 1,367 trilhão
SEGUNDA-FEIRA, 12 DE ABRIL DE 2021 | 09:06
 
Inadimplência, queda de renda e inflação ameaçam a economia
 
Em 2021, os atrasos já começam a crescer
Confira todas as notícias
 
  
  

PEÇAS E COMPONENTES
Disponibilizamos através da Tba (www.tbatec.com.br) peças originais a pronta entrega, utilizadas em nossos equipamentos...
 
Se você tem Gascom,
você tem pós venda.

 

 
 
 

 
ß
 

® 2013 | Gascom Equipamentos Industriais | Todos os direitos reservados
Avenida Marginal Sérgio Cancian, 5293 | Sertãozinho | SP | Fone 16 2105-3622 | comercial@gascom.com.br
 
  » Inicial

» Empresa
    História
Localização
Clientes
» Produtos

» Serviços e Peças
    Assistência Técnica
Peças e Componentes

» Multimídia
    Notícias
Clipping
Sala de Imprensa
Eventos
» Contato
    Fale conosco
Solicite seu orçamento
Trabalhe conosco
Seja nosso fornecedor