Site Versão em Inglês Site Versão em Espanhol
 
Facedbook twitter YouTube

Multimídia » Clipping
 
 
SEGUNDA-FEIRA, 04 DE ABRIL DE 2011 | 14:18
 
Copa de 2014 começa em agosto na Construction Expo 2011
 
Um novo conceito em eventos nas áreas de construção, engenharia e infraestrutura está sendo lançado no Brasil, pela Sobratema, com a Construction Expo - Feira Internacional de Soluções para Obras & Infraestrutura, a ser realizada de 10 a 13 de agosto de 2011, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP). Muito mais do que uma simples feira de produtos, serviços e suprimentos para obras de infraestrutura, a Construction Expo 2011, de forma pioneira, terá como foco projetos especiais de engenharia, em diversos setores, envolvendo toda a cadeia de produção da construção, voltados para oferecer soluções integrais para a melhoria da qualidade de vida nos grandes centros urbanos. De um total de 33,4 mil m² do espaço útil da feira, nada menos que 8,2 mil m² - o equivalente a 25% da área útil - estarão reservados para os projetos especiais.

Apresentados de forma interativa, com a utilização dos mais modernos recursos da informática, os projetos recriarão cenários "reais" onde será possível identificar as novas tendências da engenharia, novos materiais, tecnologias de ponta, métodos construtivos inovadores e recursos voltados para a preservação do meio ambiente. Tudo isso aplicado em grandes projetos de infraestrutura, nas obras para a Copa de 2014, em sistemas de transporte e outros empreendimentos.

Copa de 2014
Entre os projetos especiais, um que certamente atrairá o interesse de grande número de visitantes será o espaço que recriará o ambiente de uma arena desportiva, em pequenas proporções. Nele, o visitante poderá conferir, na prática, a aplicação dos diversos itens exigidos no caderno de encargos da Fifa e pelo Comitê Organizador Local (COL), tanto para a elaboração dos projetos quanto para a construção e operação dos estádios que irão sediar os jogos da Copa 2014.

Com dimensões de 2 mil m², a pequena arena desportiva terá piso intertravado antiderrapante, assentos individuais afixados numa estrutura de arquibancadas, gramado, cobertura sofisticada para as arquibancadas, sistemas de comunicação e sinalização, telões de alta resolução, equipamentos de segurança etc. Todos esses elementos estarão dispostos de maneira a levar o visitante para dentro de um estádio preparado pare receber as competições do torneio internacional.

Se isso não bastasse, dentro da estrutura será instalado uma mesa digital touch screen (sensível ao toque), com recursos interativos, semelhante ao painel existente no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo. Nela, o visitante, com um simples toque, poderá acessar os detalhes de cada um dos projetos dos estádios da Copa 2014, conhecendo seus diferenciais e principais desafios. As informações que aparecerem na mesa serão também projetadas em um telão, para que sejam acompanhadas simultaneamente por grande número de visitantes. O projeto dedicado às arenas desportivas é resultado de parceria da Sobratema com a Mandarim Comunicação.

Outro projeto especial que surpreenderá o público da Construction Expo 2011 será a Vila do Aço. Resultado de parceria da Sobratema com o Instituto Aço Brasil (IABr), o projeto recriará, em uma área de 2 mil m², uma minicidade apresentando diversas soluções em estrutura metálica para a construção de casas, prédios, coberturas, passarelas e outros equipamentos urbanos. Tudo em tamanho real.

O objetivo da Vila do Aço é destacar a importância desse material para o desenvolvimento em um empreendimento, por possuir características singulares como versatilidade, leveza e excelente resultado estético, que beneficiam o planejamento e permitem sua rápida aplicação na estruturação de uma obra.

Empreendedores, arquitetos, engenheiros, representantes das construtoras e estudantes terão na Vila do Aço, uma grande oportunidade de conhecer todo o potencial do aço aplicado na construção. O projeto conta com o patrocínio da ArcelorMittal, CSN, Gerdau, Sinobras, Usuminas, V&M do Brasil e Votorantim Siderúrgica.

Projetos polêmicos
Quem preferir "viajar" no Trem de Alta Velocidade (TAV), ligando o Rio de Janeiro a São Paulo e Campinas, saberá das vantagens e desvantagens do sistema, as tecnologias disponíveis, possível traçado e maiores dificuldades para a sua execução, entre outras informações.

Igualmente polêmico, o projeto da Usina Hidrelétrica de Belo Monte também terá espaço reservado na Construction Expo 2011. O visitante poderá conhecer detalhes sobre o empreendimento, capacidade de geração de energia, principais desafios e medidas adotadas para reduzir seus impactos socioambientais.

A Construction Expo também terá espaços reservados para temas como a Geração de Energia Eólica e Sustentabilidade em Edificações, entre outros.

Público qualificado
De acordo com Hugo Ribas, Diretor de Operações da Sobratema, cerca de 18 mil visitantes estão sendo esperados na primeira edição da Construction Expo 2011. "Trata-se de um público qualificado, composto pelos principais formadores de opinião, compradores, executivos e representantes das empresas dos setores de concessões e construção de rodovias, ferrovias, metrôs, hidrovias, portos e aeroportos; usinas hidrelétricas, termoelétricas, eólicas, oleodutos e gasodutos; terminais de cargas e estaleiros; sistemas de saneamento e abastecimento de água; e edificações, entre outros.

Ribas destaca que, além dos quatro dias para a exposição, os expositores terão seis dias para montagem dos seus estandes.

A Construction Expo 2011 acontece simultaneamente à M&T Peças e Serviços e conta com o apoio de algumas das maiores empresas de construção e engenharia, mineração e rental de equipamentos no Brasil, como a Andrade Gutierrez, Camargo Côrrea, Galvão Engenharia, Construtora Barbosa Mello, Carioca Engenharia, Entersa, EPC, CR Almeida, GDK, Ivaí, Odebrecht, Terrabras, U&M, Vale, Yamana Gold, Ytaquiti, Intech Engenharia, EIT, Queiroz Galvão, Mendes Júnior, Paranasa, Toniolo, Busnello, Escad Rental, Fundsolo e Loctrator.

Conta também com o apoio institucional de entidades setoriais como a Abdib, Abemi, Secovi, Sinaenco, Apeop, Sinicesp, Fiesp, ABMS, Abcem, Ibracon, ABTC, Abitam, Abef, ABCE, Asbea e Sicepot-MG

Mais informações e reservas de área com a Central de Atendimento do evento, pelo telefone (11) 3662-4159, e-mail contato@constructionexpo.com.br, ou no site www.constructionexpo.com.br
 
Mais recentes
 
SEXTA-FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2021 | 15:31
 
Serviços crescem 0,5% em agosto e atingem maior patamar desde 2015
 
O volume de serviços cresceu 0,5% na passagem de julho para agosto, quinta taxa positiva seguida, acumulando no período ganho de 6,5%. Com isso, o setor está 4,6% acima do patamar pré-pandemia e alcança o nível mais elevado desde novembro de 2015. Apesar do crescimento, o setor ainda está 7,1% abaixo do recorde histórico, alcançado em novembro de 2014. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje (14) pelo IBGE.
SEXTA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2021 | 08:48
 
FGV: aumento de 1,4% no PIB mostra que economia continua a crescer
 
PIB do primeiro bimestre de 2021 foi de R$ 1,367 trilhão
SEGUNDA-FEIRA, 12 DE ABRIL DE 2021 | 09:06
 
Inadimplência, queda de renda e inflação ameaçam a economia
 
Em 2021, os atrasos já começam a crescer
Confira todas as notícias
 
  
  

PEÇAS E COMPONENTES
Disponibilizamos através da Tba (www.tbatec.com.br) peças originais a pronta entrega, utilizadas em nossos equipamentos...
 
Se você tem Gascom,
você tem pós venda.

 

 
 
 

 
ß
 

® 2013 | Gascom Equipamentos Industriais | Todos os direitos reservados
Avenida Marginal Sérgio Cancian, 5293 | Sertãozinho | SP | Fone 16 2105-3622 | comercial@gascom.com.br
 
  » Inicial

» Empresa
    História
Localização
Clientes
» Produtos

» Serviços e Peças
    Assistência Técnica
Peças e Componentes

» Multimídia
    Notícias
Clipping
Sala de Imprensa
Eventos
» Contato
    Fale conosco
Solicite seu orçamento
Trabalhe conosco
Seja nosso fornecedor