Site Versão em Inglês Site Versão em Espanhol
 
Facedbook twitter YouTube

Multimídia » Clipping
 
 
QUINTA-FEIRA, 02 DE JUNHO DE 2011 | 9:55
 
Mais um fabricante de caminhões chinês chega ao Brasil
 
As fabricantes chinesas se consolidam como concorrentes potenciais no segmento de caminhões no Brasil. Após a chegada de pequenos comerciais, com Chana, Jinbei, Hafei e Effa, além de pesados, por meio da Sinotruk, agora será a vez dos modelos da Foton, uma das maiores montadoras de caminhões do mundo, cujo volume de produção chegou às 700 mil unidades em 2010.

A Foton Aumark do Brasil foi criada para ser a representante oficial da empresa no mercado nacional. Para quem desconfia do potencial da marca, o ex-presidente do BNDES, Luiz Carlos Mendonça de Barros, será um dos homens fortes da empresa, sendo seu filho, Ricardo Mendonça de Barros, nomeado como diretor comercial.

Embora já constituída, a empresa será apresentada oficialmente apenas no Salão Internacional do Transporte (Fenatran), que acontecerá em outubro, no Palácio de Exposições do Parque Anhembi, em São Paulo. A marca chinesa, nesse primeiro momento, irá oferecer os modelos 311, 614 e 917 ao mercado brasileiro, que, com capacidade que varia entre 3 e 9 t , são indicados às aplicações de distribuição de carga urbana.

No primeiro ano cheio de atividades, a empresa planeja vender cinco mil unidades. O diretor comercial, Ricardo Mendonça de Barros, salienta a diferença entre os modelos comercializados na China e no Brasil. "Solicitamos modificações mecânicas e no acabamento para atender as exigências do consumidor brasileiro", diz ele.

Essas alterações, de acordo com a empresa chinesa, estão diretamente associadas a adaptações nos sistemas de freio, direção e suspensão, além de itens de série que garantam maior conforto ao condutor, como o sistema de ar-condicionado. A parte mecânica é bem conhecida do transportador brasileiro, na medida em que os caminhões são equipados com motores dieseis Cummins 2,8 litros e 3,8 litros e câmbio ZF.

De acordo com Márcio Vita, diretor executivo da nova companhia, a Foton não é uma mera fabricante, mas sim uma montadora pura "Possuímos joint venture com a Cummins e diversos acordos com empresas de renome mundial, como Bosch, Visteon e Daimler". Certamente, não por coincidência, a argumentação para apresentação dos produtos é similar à utilizada por Sérgio Habib ao descrever os automóveis da Jac Motors.

O aporte inicial da Foton Aumark do Brasil para o primeiro ano de atividade, o que engloba importação de veículos, peças de reposição e formação de rede, gira em torno de R$ 4 milhões. O diretor comercial afirma que "pensa grande" no pós-venda, pois sabe da importância da área para o sucesso do empreendimento.

Segundo informações da empresa, a meta é abrir dez revendas no primeiro ano e chegar a oitenta até o quinto. Apesar de ainda nem iniciar comercialização, a Foton promete outras novidades no mix de produto, como a oferta de um cavalo-mecânico para o segundo semestre de 2012.

A Foton Aumark do Brasil também ficou com o encargo de prospectar local para instalação de uma futura fábrica da empresa no País, presumida para 2015. Ricardo Mendonça de Barros, entretanto, diz que o interesse do Grupo, que engloba a Autolife - empresa de blindagem e produção de carros-fortes -, além de revenda Hyundai em Belém (PA), refere-se somente a parte comercial. "Temos contrato de concessão por dez anos, renovável por mais dez", conclui.

Fonte: Agência Autodata
 
Mais recentes
 
SEXTA-FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2021 | 15:31
 
Serviços crescem 0,5% em agosto e atingem maior patamar desde 2015
 
O volume de serviços cresceu 0,5% na passagem de julho para agosto, quinta taxa positiva seguida, acumulando no período ganho de 6,5%. Com isso, o setor está 4,6% acima do patamar pré-pandemia e alcança o nível mais elevado desde novembro de 2015. Apesar do crescimento, o setor ainda está 7,1% abaixo do recorde histórico, alcançado em novembro de 2014. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje (14) pelo IBGE.
SEXTA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2021 | 08:48
 
FGV: aumento de 1,4% no PIB mostra que economia continua a crescer
 
PIB do primeiro bimestre de 2021 foi de R$ 1,367 trilhão
SEGUNDA-FEIRA, 12 DE ABRIL DE 2021 | 09:06
 
Inadimplência, queda de renda e inflação ameaçam a economia
 
Em 2021, os atrasos já começam a crescer
Confira todas as notícias
 
  
  

PEÇAS E COMPONENTES
Disponibilizamos através da Tba (www.tbatec.com.br) peças originais a pronta entrega, utilizadas em nossos equipamentos...
 
Se você tem Gascom,
você tem pós venda.

 

 
 
 

 
ß
 

® 2013 | Gascom Equipamentos Industriais | Todos os direitos reservados
Avenida Marginal Sérgio Cancian, 5293 | Sertãozinho | SP | Fone 16 2105-3622 | comercial@gascom.com.br
 
  » Inicial

» Empresa
    História
Localização
Clientes
» Produtos

» Serviços e Peças
    Assistência Técnica
Peças e Componentes

» Multimídia
    Notícias
Clipping
Sala de Imprensa
Eventos
» Contato
    Fale conosco
Solicite seu orçamento
Trabalhe conosco
Seja nosso fornecedor