Site Versão em Inglês Site Versão em Espanhol
 
Facedbook twitter YouTube

Multimídia » Clipping
 
 
SEXTA-FEIRA, 06 DE FEVEREIRO DE 2015 | 09:05
 
'Energia nós temos', afirma ministro durante visita ao ONS
 
O Ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, declarou em visita ao Operador Nacional do Sistema (ONS) que "energia nós temos". Ele esteve na sede do órgão responsável pela gestão do sistema elétrico brasileiro, nesta sexta-feira (30), para "ter uma conversa franca" com operadores e membros do conselho. Ele admitiu que "o desafio [da gestão de energia] não é pequeno".

"Energia nós temos, volto a dizer. O nosso problema é quando nós temos os picos de demanda. Agora, temos de qualquer forma, uma crise hidrológica, que todos estão acompanhando, não apenas no estado de São Paulo, no Rio de Janeiro, em Minas Gerais, que também afeta o setor elétrico, que nós estamos monitorando, acompanhando e fazendo uma gestão fina. E a importância e a prioridade que estamos dando nisso, faz com que pela primeira vez, um ministro de Minas e Energia visite o ONS", afirmou.

Programa de Eficiência Energética

O ministro informou que entre 60 e 90 dias, será lançado um Programa de Eficiência Energética, com medidas de estímulo à eficiência no consumo de energia. Braga afirmou que haverá um prêmio para quem economizar.
"Nós estamos analisando não a nível de incentivo fiscal, alguma forma de premiar a eficiência energética",
disse.

Braga disse ainda que estão sendo tomadas uma série de ações para minimizar os problemas ocasionados pela crise. Entre elas, retorno de equipamentos em manutenção, principalmente das termelétricas movidas a gás; gestão diferenciada em linhas de transmissão e abertura de novos leilões.

Risco de apagão e nova reunião

Ao ser questionado sobre risco de novos apagões, Braga desconversou, mas declarou "eu acredito que é desafiador". "E que nós temos que trabalhar duro e firme para continuar garantindo o fornecimento de energia como nós estamos conseguindo de forma desafiadora, garantir a entrega de energia aos consumidores brasileiros", disse.

Na saída da reunião, Braga adiantou que no dia 12 de fevereiro haverá um novo encontro em Brasília para "fazer uma nova avaliação", quando questionado sobre risco de novo apagão ou racionamento de energia caso não chova no início de fevereiro.

"A avaliação que nós temos no momento é que nós estamos com a contribuição de todos, e com uma série de medidas, conseguindo atender plenamente o mercado brasileiro", garantiu.
Mudança hora de pico

O ministro ressaltou que ocorreu uma mudança no horário de pico brasileiro, que ocorria às 18h e hoje, segundo ele, se antecipou para entre 14h e 16h. De acordo com ele, o ponto de carga é o "nosso primeiro desafio do momento".

Para contornar a questão, Braga afirmou que "alguns remanejamentos que nós estamos já com a Aneel e com o operador discutindo para que nós possamos também avançar em mais esse segmento do planejamento do fornecimento de energia".

Fonte: G1
 
Mais recentes
 
SEXTA-FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2021 | 15:31
 
Serviços crescem 0,5% em agosto e atingem maior patamar desde 2015
 
O volume de serviços cresceu 0,5% na passagem de julho para agosto, quinta taxa positiva seguida, acumulando no período ganho de 6,5%. Com isso, o setor está 4,6% acima do patamar pré-pandemia e alcança o nível mais elevado desde novembro de 2015. Apesar do crescimento, o setor ainda está 7,1% abaixo do recorde histórico, alcançado em novembro de 2014. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje (14) pelo IBGE.
SEXTA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2021 | 08:48
 
FGV: aumento de 1,4% no PIB mostra que economia continua a crescer
 
PIB do primeiro bimestre de 2021 foi de R$ 1,367 trilhão
SEGUNDA-FEIRA, 12 DE ABRIL DE 2021 | 09:06
 
Inadimplência, queda de renda e inflação ameaçam a economia
 
Em 2021, os atrasos já começam a crescer
Confira todas as notícias
 
  
  

PEÇAS E COMPONENTES
Disponibilizamos através da Tba (www.tbatec.com.br) peças originais a pronta entrega, utilizadas em nossos equipamentos...
 
Se você tem Gascom,
você tem pós venda.

 

 
 
 

 
ß
 

® 2013 | Gascom Equipamentos Industriais | Todos os direitos reservados
Avenida Marginal Sérgio Cancian, 5293 | Sertãozinho | SP | Fone 16 2105-3622 | comercial@gascom.com.br
 
  » Inicial

» Empresa
    História
Localização
Clientes
» Produtos

» Serviços e Peças
    Assistência Técnica
Peças e Componentes

» Multimídia
    Notícias
Clipping
Sala de Imprensa
Eventos
» Contato
    Fale conosco
Solicite seu orçamento
Trabalhe conosco
Seja nosso fornecedor