Site Versão em Inglês Site Versão em Espanhol
 
Facedbook twitter YouTube

Multimídia » Clipping
 
 
SEGUNDA-FEIRA, 19 DE OUTUBRO DE 2020 | 22:19
 
Ricardo Salles: setor sucroenergético é exemplo de sustentabilidade para mundo
 
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou que o setor sucroenergético é um exemplo para o mundo "de produção circuito fechado, em que tudo que se produz é utilizado". As declarações foram dadas durante a inauguração de uma usina de biogás da Raízen em Guariba (SP).

Ele também lembrou das vantagens ambientais dos carros flex, que também usam biocombustíveis, em comparação com os veículos elétricos. "Quando vemos propagandas de carros elétricos, principalmente na Europa, não dizem que, quando tudo considerado, inclusive as baterias e origem da energia, nosso carro flex brasileiro é muito mais sustentável", disse.

Salles também disse que o uso do etanol como combustível favorece a qualidade do ar brasileiro. "A qualidade do ar nas cidades brasileiras e nos grandes centros urbanos do Brasil é muito melhor do que em vários outros países graças ao etanol", afirmou. "Os veículos a etanol não permitiram que tivéssemos problema do ar como em outros países." A esperança, agora, é que o biogás produzido a partir da vinhaça substitua o diesel em veículos de transporte coletivo, segundo ele.
O ministro elogiou o que vê como outras conquistas ambientais do governo federal, especialmente no âmbito urbano. "Foi no seu governo que foi sancionado o marco legal do saneamento", afirmou Salles ao presidente Jair Bolsonaro, também presente no evento. "Num País onde 100 milhões não têm tratamento de esgoto, 35 milhões não têm água potável, é no seu governo que esse problema foi resolvido e que dará continuidade." Salles também disse que o Programa Lixão Zero vai resolver o que ele chamou de "epidemia do lixo na maioria dos municípios brasileiros".

Ricardo Salles encerrou seu discurso dizendo que o Brasil "tem demonstrado que sabe conciliar produção agrícola e pecuária, com sustentabilidade, apoiado num Código Florestal que nenhum outro país tem e num setor que investe, respeita e trabalha pelo seu País e pelo mundo".

Tags: Meio Ambiente
Fonte: Estadão Conteúdo
 
Mais recentes
 
SEXTA-FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2021 | 15:31
 
Serviços crescem 0,5% em agosto e atingem maior patamar desde 2015
 
O volume de serviços cresceu 0,5% na passagem de julho para agosto, quinta taxa positiva seguida, acumulando no período ganho de 6,5%. Com isso, o setor está 4,6% acima do patamar pré-pandemia e alcança o nível mais elevado desde novembro de 2015. Apesar do crescimento, o setor ainda está 7,1% abaixo do recorde histórico, alcançado em novembro de 2014. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje (14) pelo IBGE.
SEXTA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2021 | 08:48
 
FGV: aumento de 1,4% no PIB mostra que economia continua a crescer
 
PIB do primeiro bimestre de 2021 foi de R$ 1,367 trilhão
SEGUNDA-FEIRA, 12 DE ABRIL DE 2021 | 09:06
 
Inadimplência, queda de renda e inflação ameaçam a economia
 
Em 2021, os atrasos já começam a crescer
Confira todas as notícias
 
  
  

PEÇAS E COMPONENTES
Disponibilizamos através da Tba (www.tbatec.com.br) peças originais a pronta entrega, utilizadas em nossos equipamentos...
 
Se você tem Gascom,
você tem pós venda.

 

 
 
 

 
ß
 

® 2013 | Gascom Equipamentos Industriais | Todos os direitos reservados
Avenida Marginal Sérgio Cancian, 5293 | Sertãozinho | SP | Fone 16 2105-3622 | comercial@gascom.com.br
 
  » Inicial

» Empresa
    História
Localização
Clientes
» Produtos

» Serviços e Peças
    Assistência Técnica
Peças e Componentes

» Multimídia
    Notícias
Clipping
Sala de Imprensa
Eventos
» Contato
    Fale conosco
Solicite seu orçamento
Trabalhe conosco
Seja nosso fornecedor