Site Versão em Inglês Site Versão em Espanhol
 
Facedbook twitter YouTube

Multimídia » Clipping
 
 
SEGUNDA-FEIRA, 19 DE OUTUBRO DE 2020 | 22:26
 
Setor industrial capixaba plataforma digital
 
Com objetivo de promover uma agenda estratégica junto às indústrias de siderurgia, mineração, celulose, petróleo e gás do Espírito Santo e incentivar uma maior presença de fornecedores locais no atendimento às cadeias produtivas nacionais e globais destes setores, será lançada amanhã, dia 20, uma plataforma de conteúdo e negócios inédito e relevante: o Indústria Summit Espírito Santo.



Projeto único, com novas experiências digitais, a programação do Indústria Summit terá webinars e encontro de negócios, a serem realizados entre outubro deste ano e abril de 2021, num circuito de eventos virtuais que abrangerá conteúdos específicos das principais feiras industriais do Espírito Santo: MEC SHOW, ES Oil Gás e Expo Construções.



"O Espírito Santo possui histórico de investimentos em mineração, celulose, siderurgia, petróleo e gás. Agora temos previsão de investimentos privados, até 2024, de mais de R$ 46 bilhões nesses setores e em infraestrutura, energia, indústrias extrativa e de transformação, e construção civil. Por isso, é essencial conectar os atores da indústria capixaba em eventos como este para disseminação de conhecimento", explicou o consultor Durval Vieira de Freitas.



Primeiro episódio



O episódio de abertura do circuito será virtual e promovido na próxima terça-feira, dia 20, a partir das 16 horas, com transmissão direta do Findeslab. Com o tema "Principais Setores Produtivos do ES: Cenário e Perspectivas" abordará os segmentos de mineração, siderurgia, petróleo, gás e celulose.



A programação terá, ainda, palestra sobre o tema central do episódio com o economista Antônio Lanzana, doutor em Economia e professor (USP) e palestrante da Fundação Dom Cabral.



Na sequência, executivos da ArcelorMittal Tubarão, Vale, Suzano e Petrobras, além de representantes do Sindifer, Sinduscon, Sindicopes e CDMEC, participarão de debates para discutir tendências e melhores alternativas para estes setores produtivos do Estado. A proposta é que a discussão avalie cenários e perspectivas que permitam a empresários, governo, entidades de classe e instituições de ensino planejarem seus investimentos e ações futuras com maior segurança.



Também participam do Indústria Summit Espírito Santo, da ArcelorMittal (Eduardo Zanotti, vice-presidente Comercial), da Petrobras (Nicolas Simone, diretor de Transformação Digital e Inovação), da Suzano (Mauricio Miranda, gerente Executivo Engenharia e Projetos) e da Vale (palestrante em confirmação). A mediação será feita pelo consultor Durval Vieira de Freitas. Entre os debatedores estarão representantes, do Sindifer (Luis Soares, presidente) do CDMEC (Leandro Passos, presidente), do Sinduscon (Ricardo Abrahão Neto, diretor) e do Sindicopes (Gustavo Barbosa, diretor).



A agenda dos próximos episódios está sendo fechada e será divulgada posteriormente.



Rodada de Negócios



Outra atividade prevista no Indústria Summit será a Rodada de Negócios Virtual, uma iniciativa de negócios digital do Sebrae-ES, em parceria com as feiras envolvidas no evento. Serão realizadas reuniões digitais pré-agendadas com grandes empresas compradoras e apresentação das demandas de compras atuais e futuras para as micro, pequenas e médias empresas, fornecedoras de produtos e prestadoras de serviços do setor.



Saiba mais



Indústria Summit é uma iniciativa digital da Milanez & Milaneze, empresa do grupo Veronafiere. O evento é uma promoção da Findes - Federação da Indústria do Espírito Santo, do Sindifer - Sindicado das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Estado do Espírito Santo, do Sinduscon - Sindicato da Indústria de Construção Civil do Estado do Espírito Santo e do CDMEC - Centro Capixaba de Desenvolvimento Metalmecânico, em parceria com o Sebrae-ES, Sedes, FCP&G, Rede Petro ES, Sindicopes e Abimaq, e conta com apoio técnico da DVF Consultoria e patrocínio da Vale.
 
Mais recentes
 
SEXTA-FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2021 | 15:31
 
Serviços crescem 0,5% em agosto e atingem maior patamar desde 2015
 
O volume de serviços cresceu 0,5% na passagem de julho para agosto, quinta taxa positiva seguida, acumulando no período ganho de 6,5%. Com isso, o setor está 4,6% acima do patamar pré-pandemia e alcança o nível mais elevado desde novembro de 2015. Apesar do crescimento, o setor ainda está 7,1% abaixo do recorde histórico, alcançado em novembro de 2014. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje (14) pelo IBGE.
SEXTA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2021 | 08:48
 
FGV: aumento de 1,4% no PIB mostra que economia continua a crescer
 
PIB do primeiro bimestre de 2021 foi de R$ 1,367 trilhão
SEGUNDA-FEIRA, 12 DE ABRIL DE 2021 | 09:06
 
Inadimplência, queda de renda e inflação ameaçam a economia
 
Em 2021, os atrasos já começam a crescer
Confira todas as notícias
 
  
  

PEÇAS E COMPONENTES
Disponibilizamos através da Tba (www.tbatec.com.br) peças originais a pronta entrega, utilizadas em nossos equipamentos...
 
Se você tem Gascom,
você tem pós venda.

 

 
 
 

 
ß
 

® 2013 | Gascom Equipamentos Industriais | Todos os direitos reservados
Avenida Marginal Sérgio Cancian, 5293 | Sertãozinho | SP | Fone 16 2105-3622 | comercial@gascom.com.br
 
  » Inicial

» Empresa
    História
Localização
Clientes
» Produtos

» Serviços e Peças
    Assistência Técnica
Peças e Componentes

» Multimídia
    Notícias
Clipping
Sala de Imprensa
Eventos
» Contato
    Fale conosco
Solicite seu orçamento
Trabalhe conosco
Seja nosso fornecedor