Site Versão em Inglês Site Versão em Espanhol
 
Facedbook twitter YouTube

Multimídia » Clipping
 
 
TERÇA-FEIRA, 26 DE JULHO DE 2011 | 14:52
 
Vale Aposta em infraestrutura e incremento ferroviário no Porto de Santos
 
Investimentos em infraestrutura logística com expansão do terminal portuário de Santos, além de incremento da atividade ferroviária constam do protocolo de intenções firmado pelo governo do Estado e a mineradora Vale. O documento foi assinado na última sexta-feira (22/07) pelo governador Geraldo Alckmin e o diretor-presidente da Vale, Murilo Ferreira, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

O projeto, que prevê investimento de R$ 3,5 bilhões nos próximos anos, reforça a vocação da Baixada Santista para o desenvolvimento do sistema portuário nacional, conforme enfatizou o prefeito João Paulo Tavares Papa, que também assinou o protocolo. " A idéia está em sintonia com o plano estratégico do município em relação ao aproveitamento da área continental da cidade. O porto de Santos já é o maior da América Latina em tamanho e precisa responder com sustentabilidade às necessidades do País para as próximas décadas e frente ao mercado globalizado".

A proposta da Vale inclui o incremento da atividade ferroviária até o porto, por meio de um corredor logístico ligando o TUF (Terminal Marítimo da Ultrafertil), na área continental de Santos, à região Centro-Oeste do País, e ainda a construção de novos terminais ferroviários, ampliação de pátios e aquisição de locomotivas e vagões mais modernos.

Estima-se que todo o adicional de movimentação de cargas ocorrerá somente por ferrovia. E apesar da meta vise ampliar em 30% a capacidade de movimentação de cargas agrícolas, como açúcar, grãos e fertilizantes, elevando-a para 16 milhões de toneladas por ano, haverá redução da sobrecarga de caminhões nas estradas estaduais, problema que afeta as atividades portuárias na região.

O governador acredita que o projeto beneficiará todo o Estado. "Vai gerar riquezas, trazer mais eficiência e competitividade ao Porto de Santos. Além disso, incentivará as ferrovias, que são o grande caminho para a importação e exportação de cargas".

O plano de investimentos da Vale contará com o apoio do Investe São Paulo - Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, órgão do governo estadual ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que prestará serviços de assessoria ambiental, tributária e de infraestrutura. A agência fornece gratuitamente informações estratégicas, ajuda os investidores a encontrar os melhores locais para o seu empreendimento e facilita o contato com órgãos públicos e privados. O governo do Estado também está investindo na criação de cursos de capacitação profissional para atender às novas demandas do mercado de trabalho, por intermédio do Via Rápida Emprego.

Fonte: Agora MS
 
Mais recentes
 
SEXTA-FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2021 | 15:31
 
Serviços crescem 0,5% em agosto e atingem maior patamar desde 2015
 
O volume de serviços cresceu 0,5% na passagem de julho para agosto, quinta taxa positiva seguida, acumulando no período ganho de 6,5%. Com isso, o setor está 4,6% acima do patamar pré-pandemia e alcança o nível mais elevado desde novembro de 2015. Apesar do crescimento, o setor ainda está 7,1% abaixo do recorde histórico, alcançado em novembro de 2014. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje (14) pelo IBGE.
SEXTA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2021 | 08:48
 
FGV: aumento de 1,4% no PIB mostra que economia continua a crescer
 
PIB do primeiro bimestre de 2021 foi de R$ 1,367 trilhão
SEGUNDA-FEIRA, 12 DE ABRIL DE 2021 | 09:06
 
Inadimplência, queda de renda e inflação ameaçam a economia
 
Em 2021, os atrasos já começam a crescer
Confira todas as notícias
 
  
  

PEÇAS E COMPONENTES
Disponibilizamos através da Tba (www.tbatec.com.br) peças originais a pronta entrega, utilizadas em nossos equipamentos...
 
Se você tem Gascom,
você tem pós venda.

 

 
 
 

 
ß
 

® 2013 | Gascom Equipamentos Industriais | Todos os direitos reservados
Avenida Marginal Sérgio Cancian, 5293 | Sertãozinho | SP | Fone 16 2105-3622 | comercial@gascom.com.br
 
  » Inicial

» Empresa
    História
Localização
Clientes
» Produtos

» Serviços e Peças
    Assistência Técnica
Peças e Componentes

» Multimídia
    Notícias
Clipping
Sala de Imprensa
Eventos
» Contato
    Fale conosco
Solicite seu orçamento
Trabalhe conosco
Seja nosso fornecedor