Site Versão em Inglês Site Versão em Espanhol
 
Facedbook twitter YouTube

Multimídia » Clipping
 
 
QUINTA-FEIRA, 28 DE JULHO DE 2011 | 16:53
 
Construção civil foi o setor que mais contratou em junho
 
O setor que mais criou postos de trabalho em junho, na comparação com o mês anterior, foi a construção civil, com crescimento de 1,4% - 18 mil vagas. O comércio, apesar de ter criado 19 mil postos de trabalho, registrou elevação de 0,6%, e o setor de serviços 1%, com 11 mil vagas. Os dados constam da Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED), divulgada hoje (27), em São Paulo. A PED é feita mensalmente em sete regiões metropolitanas pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e pela Fundação Sistema de Análise de Dados (Seade).

A indústria teve queda de 1,9% (58 mil empregos a menos) nos postos de trabalho. De acordo com o diretor técnico do Dieese, Sérgio Mendonça, a retração do nível de emprego na indústria preocupa "porque esse é o setor mais sensível, que responde mais claramente aos estímulos da política econômica, ao crédito e aos gastos públicos".

A taxa de desemprego se manteve estável pelo terceiro mês consecutivo nas sete regiões pesquisadas, passando 10,9% em maio para 11% em junho. Segundo a PED, o total de desempregados nas regiões metropolitanas de São Paulo, Belo Horizonte, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Salvador e do Distrito Federal chegou a 2,4 milhões pessoas, 17 mil a mais do que no mês anterior. Em junho foram geradas 8 mil ocupações, enquanto entraram na população economicamente ativa (PEA) 26 mil pessoas. Com isso, o total de ocupados nas sete regiões ficou em 19,7 milhões de pessoas e a PEA em 22,1 milhões.

Segundo Mendonça, os números da construção civil indicam que o setor está respondendo a um conjunto de estímulos e investimentos tanto do setor público quanto do privado. "Há espaço maior para o crédito habitacional. Em algumas regiões onde o investimento público é maior, como o Nordeste, estamos vendo a construção civil crescer muito. São Paulo está se recuperando e em Porto Alegre também vemos o setor muito forte." Essa tendência de crescimento do setor, assinalou, também está ligada às obras na área de transportes e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Fonte: Agência Brasil
 
Mais recentes
 
SEXTA-FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2021 | 15:31
 
Serviços crescem 0,5% em agosto e atingem maior patamar desde 2015
 
O volume de serviços cresceu 0,5% na passagem de julho para agosto, quinta taxa positiva seguida, acumulando no período ganho de 6,5%. Com isso, o setor está 4,6% acima do patamar pré-pandemia e alcança o nível mais elevado desde novembro de 2015. Apesar do crescimento, o setor ainda está 7,1% abaixo do recorde histórico, alcançado em novembro de 2014. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje (14) pelo IBGE.
SEXTA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2021 | 08:48
 
FGV: aumento de 1,4% no PIB mostra que economia continua a crescer
 
PIB do primeiro bimestre de 2021 foi de R$ 1,367 trilhão
SEGUNDA-FEIRA, 12 DE ABRIL DE 2021 | 09:06
 
Inadimplência, queda de renda e inflação ameaçam a economia
 
Em 2021, os atrasos já começam a crescer
Confira todas as notícias
 
  
  

PEÇAS E COMPONENTES
Disponibilizamos através da Tba (www.tbatec.com.br) peças originais a pronta entrega, utilizadas em nossos equipamentos...
 
Se você tem Gascom,
você tem pós venda.

 

 
 
 

 
ß
 

® 2013 | Gascom Equipamentos Industriais | Todos os direitos reservados
Avenida Marginal Sérgio Cancian, 5293 | Sertãozinho | SP | Fone 16 2105-3622 | comercial@gascom.com.br
 
  » Inicial

» Empresa
    História
Localização
Clientes
» Produtos

» Serviços e Peças
    Assistência Técnica
Peças e Componentes

» Multimídia
    Notícias
Clipping
Sala de Imprensa
Eventos
» Contato
    Fale conosco
Solicite seu orçamento
Trabalhe conosco
Seja nosso fornecedor