Site Versão em Inglês Site Versão em Espanhol
 
Facedbook twitter YouTube

Multimídia » Clipping
 
 
SEGUNDA-FEIRA, 10 DE SETEMBRO DE 2012 | 8:55
 
Concessões de infraestrutura de São Paulo devem sair até o fim do ano
 
O pacote de concessões que o governo de São Paulo está preparando deverá ficar pronto até o fim do ano, segundo o secretário de Logística e Transportes, Saulo Abreu. Entre as obras que deverão fazer parte do pacote estão aeroportos regionais, rodovias estaduais e trecho complementar ao Ferroanel.

Além dos aeroportos com maior movimentação de voos comerciais, merecerão atenção, segundo o secretário, os localizados ao redor de São Paulo com vocação para aviação executiva. "Estamos estudando a viabilidade", diz. Já os menores aeroportos como Lins, Barretos e Bauru deverão ser devolvidos aos municípios.

Já as rodovias devem contar com novo modelo de parceria público-privada (PPP) em que são "terceirizadas", mas não há cobrança de pedágio. "Pagamos uma empresa para manter e administrar as estradas, mas sem necessidade dela cobrar por isso", explica.

Esse modelo foi viabilizado pela Medida Provisória nº 575, publicada em agosto, que mudou a forma de cobrança de tributos federais. A MP desloca para o decorrer do período de concessão o pagamento de tributos, antes recolhidos pelas empresas no recebimento dos aportes de recursos feitos pelo setor público para a construção ou compra de bens por meio de PPPs.

No caso das ferrovias, o governo deverá licitar obra para construção de um ramal ligando o município de Jundiaí ao trecho norte do Ferroanel, que vai contornar a cidade de São Paulo. "Haverá uma linha para o trem de cargas que será paralela ao expresso regional de transporte de passageiros", diz.

Abreu lembra ainda que o governo de São Paulo trabalha em conjunto com o governo federal para a construção do ferroanel. "Vamos elaborar o projeto executivo e as licenças ambientais", afirma.

Fonte: Portogente
 
Mais recentes
 
SEXTA-FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2021 | 15:31
 
Serviços crescem 0,5% em agosto e atingem maior patamar desde 2015
 
O volume de serviços cresceu 0,5% na passagem de julho para agosto, quinta taxa positiva seguida, acumulando no período ganho de 6,5%. Com isso, o setor está 4,6% acima do patamar pré-pandemia e alcança o nível mais elevado desde novembro de 2015. Apesar do crescimento, o setor ainda está 7,1% abaixo do recorde histórico, alcançado em novembro de 2014. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje (14) pelo IBGE.
SEXTA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2021 | 08:48
 
FGV: aumento de 1,4% no PIB mostra que economia continua a crescer
 
PIB do primeiro bimestre de 2021 foi de R$ 1,367 trilhão
SEGUNDA-FEIRA, 12 DE ABRIL DE 2021 | 09:06
 
Inadimplência, queda de renda e inflação ameaçam a economia
 
Em 2021, os atrasos já começam a crescer
Confira todas as notícias
 
  
  

PEÇAS E COMPONENTES
Disponibilizamos através da Tba (www.tbatec.com.br) peças originais a pronta entrega, utilizadas em nossos equipamentos...
 
Se você tem Gascom,
você tem pós venda.

 

 
 
 

 
ß
 

® 2013 | Gascom Equipamentos Industriais | Todos os direitos reservados
Avenida Marginal Sérgio Cancian, 5293 | Sertãozinho | SP | Fone 16 2105-3622 | comercial@gascom.com.br
 
  » Inicial

» Empresa
    História
Localização
Clientes
» Produtos

» Serviços e Peças
    Assistência Técnica
Peças e Componentes

» Multimídia
    Notícias
Clipping
Sala de Imprensa
Eventos
» Contato
    Fale conosco
Solicite seu orçamento
Trabalhe conosco
Seja nosso fornecedor