Site Versão em Inglês Site Versão em Espanhol
 
Facedbook twitter YouTube

Multimídia » Clipping
 
 
SEGUNDA-FEIRA, 22 DE NOVEMBRO DE 2010 | 10:39
 
Usiminas faz aço especial para explorar pré-sal
 
A siderúrgica Usiminas quer ser uma das principais parceiras da Petrobrás nos projetos de exploração da camada do pré-sal. A empresa anunciou ontem a instalação, na usina de Ipatinga (MG), da tecnologia de resfriamento acelerado de chapas grossas chamada CLC (Continuous On Line Control).

O equipamento possibilitará à companhia fornecer uma nova linha de aços com alto valor agregado, batizada Sincron, que poderá atender demandas específicas por equipamentos do pré-sal nos mercados naval e de óleo e gás, como cascos de navios, oleodutos e plataformas. O investimento foi de R$ 539 milhões.

"A Usiminas será a primeira empresa, fora do Japão, a usar essa tecnologia", disse o vice-presidente de Negócios da companhia, Sergio Leite. Desenvolvido pela japonesa Nippon Steel, que detém 27,8% das ações ordinárias da Usiminas, a capacidade de produção da CLC poderá atingir 500 mil toneladas anuais de chapas grossas. "Deveremos atingir a plena capacidade até 2012, conforme a Petrobrás for implementando seu plano de investimentos", afirmou Leite. Segundo ele, a Usiminas poderá atingir uma fatia de 33% do mercado de chapas grossas no Brasil.

A estimativa da companhia é, a partir do segundo trimestre de 2011, iniciar a venda dos produtos específicos para gasodutos e oleodutos e para o mercado naval. Novas especificações de aço continuarão a ser desenvolvidas na linha até 2012, quando a mesma terá capacidade para produzir 19 produtos diferentes. Para 2011, o nível de capacidade deverá ficar entre 100 mil e 150 mil toneladas.

Segundo Leite, os testes do Sincron começaram há dois meses e o aço já foi apresentado a mais de 60 clientes. Ele disse ainda que o equipamento está na fase de homologação e certificação no Brasil e no exterior.

O gerente de produtos e soluções da Usiminas, Ed Juarez, informou que o produto pode ser usado, por exemplo, na construção de navios de grande porte, com uma redução nos custos de até 15%. "A indústria naval brasileira, que está se reerguendo após 30 anos, poderá ganhar uma competitividade adicional frente a companhias coreanas, chinesas e japonesas", disse.

O foco da produção na Usiminas será o mercado interno, mas o grupo não descarta a possibilidade de exportação do produto a mercados da América Latina.

Fonte: O Estado de São Paulo
 
Mais recentes
 
SEXTA-FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2021 | 15:31
 
Serviços crescem 0,5% em agosto e atingem maior patamar desde 2015
 
O volume de serviços cresceu 0,5% na passagem de julho para agosto, quinta taxa positiva seguida, acumulando no período ganho de 6,5%. Com isso, o setor está 4,6% acima do patamar pré-pandemia e alcança o nível mais elevado desde novembro de 2015. Apesar do crescimento, o setor ainda está 7,1% abaixo do recorde histórico, alcançado em novembro de 2014. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje (14) pelo IBGE.
SEXTA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2021 | 08:48
 
FGV: aumento de 1,4% no PIB mostra que economia continua a crescer
 
PIB do primeiro bimestre de 2021 foi de R$ 1,367 trilhão
SEGUNDA-FEIRA, 12 DE ABRIL DE 2021 | 09:06
 
Inadimplência, queda de renda e inflação ameaçam a economia
 
Em 2021, os atrasos já começam a crescer
Confira todas as notícias
 
  
  

PEÇAS E COMPONENTES
Disponibilizamos através da Tba (www.tbatec.com.br) peças originais a pronta entrega, utilizadas em nossos equipamentos...
 
Se você tem Gascom,
você tem pós venda.

 

 
 
 

 
ß
 

® 2013 | Gascom Equipamentos Industriais | Todos os direitos reservados
Avenida Marginal Sérgio Cancian, 5293 | Sertãozinho | SP | Fone 16 2105-3622 | comercial@gascom.com.br
 
  » Inicial

» Empresa
    História
Localização
Clientes
» Produtos

» Serviços e Peças
    Assistência Técnica
Peças e Componentes

» Multimídia
    Notícias
Clipping
Sala de Imprensa
Eventos
» Contato
    Fale conosco
Solicite seu orçamento
Trabalhe conosco
Seja nosso fornecedor