Site Versão em Inglês Site Versão em Espanhol
 
Facedbook twitter YouTube

Multimídia » Clipping
 
 
SEGUNDA-FEIRA, 03 DE DEZEMBRO DE 2012 | 12:16
 
Dos 92 municípios fluminenses, 66 já tratam seu lixo adequadamente
 
Devido ao avanço da política de saneamento no Rio de Janeiro, Zveibil destacou que 94% dos resíduos sólidos gerados no estado já contam com tratamento adequado. Dessa forma, segundo ele, a meta estabelecida pela Lei Nacional de Resíduos Sólidos será cumprida: até 2014, todos os 92 municípios fluminenses estarão destinando seus resíduos sólidos para aterros sanitários.

Victor lembrou que até 2010, apenas 28 municípios encaminhavam seus resíduos sólidos para aterros sanitários, ou 12% do total de resíduos gerados no estado. Em 2011, já com a política da secretaria de regionalização e de apoio à implantação de novos aterros sanitários, o número aumentou para 44 municípios destinando seu lixo para tratamento adequado.

Ao fazer um balanço do Plano Nacional de Resíduos Sólidos, Victor Zveibil disse que a SEA vem trabalhando com o modelo de regionalização e gestão associada dos resíduos sólidos, evoluindo assim, cada vez mais, na formação do Plano Estadual de Resíduos Sólidos.

- É a ideia da integração, da articulação, do pacto federativo. Ou seja, sair do quadrado do nosso município e olhar regionalmente. Além disso, buscar nessa escala regional soluções não só para a disposição final de resíduos, mas para uma gestão integrada dos mesmos, indo na linha do planejamento, da gestão, da racionalização, da redução e da reciclagem - disse.

O superintendente da Secretaria do Ambiente explicou também o funcionamento dos consórcios públicos e sua importância para que municípios se associem para tratar adequadamente seus resíduos sólidos. Segundo ele, cinco consórcios já foram formados e três encontram-se em processo de finalização.

O seminário da OAB Niterói teve como objetivo difundir o conceito de desenvolvimento sustentável nas cidades, em especial o tratamento adequado dos resíduos sólidos. Ao longo do evento, foram apresentados cinco painéis: A gestão dos resíduos sólidos da construção civil e demolição; Lixões X aterro sanitário: perspectivas e soluções; Responsabilidade ambiental e as atividades anormalmente perigosas; Lixo urbano: pequenas iniciativas, grandes resultados; e Educação ambiental.

Fonte: Diário Democrático
 
Mais recentes
 
SEXTA-FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2021 | 15:31
 
Serviços crescem 0,5% em agosto e atingem maior patamar desde 2015
 
O volume de serviços cresceu 0,5% na passagem de julho para agosto, quinta taxa positiva seguida, acumulando no período ganho de 6,5%. Com isso, o setor está 4,6% acima do patamar pré-pandemia e alcança o nível mais elevado desde novembro de 2015. Apesar do crescimento, o setor ainda está 7,1% abaixo do recorde histórico, alcançado em novembro de 2014. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje (14) pelo IBGE.
SEXTA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2021 | 08:48
 
FGV: aumento de 1,4% no PIB mostra que economia continua a crescer
 
PIB do primeiro bimestre de 2021 foi de R$ 1,367 trilhão
SEGUNDA-FEIRA, 12 DE ABRIL DE 2021 | 09:06
 
Inadimplência, queda de renda e inflação ameaçam a economia
 
Em 2021, os atrasos já começam a crescer
Confira todas as notícias
 
  
  

PEÇAS E COMPONENTES
Disponibilizamos através da Tba (www.tbatec.com.br) peças originais a pronta entrega, utilizadas em nossos equipamentos...
 
Se você tem Gascom,
você tem pós venda.

 

 
 
 

 
ß
 

® 2013 | Gascom Equipamentos Industriais | Todos os direitos reservados
Avenida Marginal Sérgio Cancian, 5293 | Sertãozinho | SP | Fone 16 2105-3622 | comercial@gascom.com.br
 
  » Inicial

» Empresa
    História
Localização
Clientes
» Produtos

» Serviços e Peças
    Assistência Técnica
Peças e Componentes

» Multimídia
    Notícias
Clipping
Sala de Imprensa
Eventos
» Contato
    Fale conosco
Solicite seu orçamento
Trabalhe conosco
Seja nosso fornecedor