Site Versão em Inglês Site Versão em Espanhol
 
Facedbook twitter YouTube

Multimídia » Clipping
 
 
TERÇA-FEIRA, 30 DE NOVEMBRO DE 2010 | 9:41
 
Safra de cana deve superar a anterior
 
A produção de cana-de-açúcar deste ano em Minas Gerais será superior à safra anterior. Apesar de o longo período de estiagem ter prejudicado o cultivo, a moagem atingiu a margem de 49,2 milhões de toneladas, valor bem próximo aos 50,6 milhões de toneladas de 2009.

Com 40 fazendas dedicadas ao cultivo, a maioria no Triângulo Mineiro, a produção mineira de cana-de-açúcar é a segunda maior do Centro-Sul, representando 10% do total, e fica atrás apenas de São Paulo. Em 2009, os nove estados do eixo produziram 500,9 milhões de toneladas, segundo informações do gerente-geral de Produtos do Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), Luiz Antônio Dias Paes.

Mesmo estando os atuais valores prestes a superar os da safra passada, Paes afirmou que a expectativa de produção é inferior ao imaginado no início do plantio, devido à seca. Segundo ele, era estimada a produção de 590 milhões de toneladas de cana no Centro-Sul, mas o volume deve ficar próximo aos 570 milhões. Em 2009, a produção foi de 540 milhões de toneladas.

Mesmo com a estiagem diminuindo as estimativas de produção, de acordo com Dias Paes, houve um fator positivo para o setor canavieiro. "O clima compensou na maturação da planta. Tivemos uma produção de açúcar superior. O que perdemos em peso, ganhamos em açúcar", afirmou. Segundo o gerente, isso ocorre porque a sacarose é acumulada em situações de "estresse", como frio ou seca.

Variedades

O Centro de Tecnologia Canavieira (CTC) anunciou, na semana passada em Uberlândia, duas novas variedades de canas-de-açúcar, a CTC21 e a CTC22. Segundo o coordenador de Pesquisa Tecnológica do centro, Arnaldo José Raizer, as variedades são voltadas para o início e meio da safra e atingem maturação nos meses de abril a julho. "São materiais para ambientes bons, de solos de média a alta qualidade", disse Raizer. Segundo ele, tanto A CTC21 quanto a CTC22 são resistentes a doenças, como ferrugem alaranjada, mas possuem certas diferenças. A CTC21 não floresce e tem bom rendimento em solos médios, enquanto a outra variedade tem florescimento e responde melhor em terras de alta qualidade.

Fonte: Correio de Uberlândia
 
Mais recentes
 
SEXTA-FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2021 | 15:31
 
Serviços crescem 0,5% em agosto e atingem maior patamar desde 2015
 
O volume de serviços cresceu 0,5% na passagem de julho para agosto, quinta taxa positiva seguida, acumulando no período ganho de 6,5%. Com isso, o setor está 4,6% acima do patamar pré-pandemia e alcança o nível mais elevado desde novembro de 2015. Apesar do crescimento, o setor ainda está 7,1% abaixo do recorde histórico, alcançado em novembro de 2014. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje (14) pelo IBGE.
SEXTA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2021 | 08:48
 
FGV: aumento de 1,4% no PIB mostra que economia continua a crescer
 
PIB do primeiro bimestre de 2021 foi de R$ 1,367 trilhão
SEGUNDA-FEIRA, 12 DE ABRIL DE 2021 | 09:06
 
Inadimplência, queda de renda e inflação ameaçam a economia
 
Em 2021, os atrasos já começam a crescer
Confira todas as notícias
 
  
  

PEÇAS E COMPONENTES
Disponibilizamos através da Tba (www.tbatec.com.br) peças originais a pronta entrega, utilizadas em nossos equipamentos...
 
Se você tem Gascom,
você tem pós venda.

 

 
 
 

 
ß
 

® 2013 | Gascom Equipamentos Industriais | Todos os direitos reservados
Avenida Marginal Sérgio Cancian, 5293 | Sertãozinho | SP | Fone 16 2105-3622 | comercial@gascom.com.br
 
  » Inicial

» Empresa
    História
Localização
Clientes
» Produtos

» Serviços e Peças
    Assistência Técnica
Peças e Componentes

» Multimídia
    Notícias
Clipping
Sala de Imprensa
Eventos
» Contato
    Fale conosco
Solicite seu orçamento
Trabalhe conosco
Seja nosso fornecedor