Site Versão em Inglês Site Versão em Espanhol
 
Facedbook twitter YouTube

Multimídia » Clipping
 
 
TERÇA-FEIRA, 11 DE DEZEMBRO DE 2012 | 10:34
 
Mercado de madeiras nobres se ampliará em 2013
 
O mercado de madeiras nobres passará por um amplo processo de expansão em 2013. Esta é a perspectiva do presidente da Tropical Flora Reflorestadora, Pedro Ciriello, que anunciou no VI Workshop sobre Reflorestamento Comercial com Madeira Nobre, realizado em Garça, interior de São Paulo, neste fim de semana, que a produção de mudas será triplicada a partir do próximo ano.

Segundo Pedro Ciriello, este ano houve uma procura muito maior por mudas selecionadas. O empresário afirma que esperava um ano bom, mas que a procura acabou ficando bem acima das expectativas. Durante o workshop, a Tropical Flora lançou a campanha de Reserva Antecipada de Mudas 2013/2014, devido ao crescente número de pedidos. Para Ciriello, o Brasil está acordando para os investimentos na chamada economia verde, acrescentando que "o meio ambiente agradece".

O workshop da Tropical Flora foi dividido em duas etapas. No sábado, 8, o foco foi voltado para as palestras explicando como o setor está, como cresceu, além de fornecer dicas de como investir. Toda a parte jurídica no setor também foi mencionada, com destaque para o novo Código Florestal. Na parte mais técnica foram mostrados modelos de desbastes, podas, modelos de adubação e combate a pragas e doenças. Já no domingo, 9, no chamado dia de campo, os participantes conheceram os plantios de madeira nobre.

De acordo com Pedro Ciriello, com o dia de campo fica mais fácil perceber que o investimento tem retorno garantido, com ampla lucratividade. "Estamos plantando florestas comerciais produtivas com destaque para espécies como guanandi, mogno africano, jequitibá rosa, teca e canafístula. Também fazemos por meio de plantio consorciado com café, pupunha e outras culturas agrícolas. A demanda por madeira cresce a cada ano e enquanto não chega à idade para o corte, dá para faturar com a agricultura", detalha Pedro Ciriello.

Fonte: Painel Rural
 
Mais recentes
 
SEXTA-FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2021 | 15:31
 
Serviços crescem 0,5% em agosto e atingem maior patamar desde 2015
 
O volume de serviços cresceu 0,5% na passagem de julho para agosto, quinta taxa positiva seguida, acumulando no período ganho de 6,5%. Com isso, o setor está 4,6% acima do patamar pré-pandemia e alcança o nível mais elevado desde novembro de 2015. Apesar do crescimento, o setor ainda está 7,1% abaixo do recorde histórico, alcançado em novembro de 2014. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje (14) pelo IBGE.
SEXTA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2021 | 08:48
 
FGV: aumento de 1,4% no PIB mostra que economia continua a crescer
 
PIB do primeiro bimestre de 2021 foi de R$ 1,367 trilhão
SEGUNDA-FEIRA, 12 DE ABRIL DE 2021 | 09:06
 
Inadimplência, queda de renda e inflação ameaçam a economia
 
Em 2021, os atrasos já começam a crescer
Confira todas as notícias
 
  
  

PEÇAS E COMPONENTES
Disponibilizamos através da Tba (www.tbatec.com.br) peças originais a pronta entrega, utilizadas em nossos equipamentos...
 
Se você tem Gascom,
você tem pós venda.

 

 
 
 

 
ß
 

® 2013 | Gascom Equipamentos Industriais | Todos os direitos reservados
Avenida Marginal Sérgio Cancian, 5293 | Sertãozinho | SP | Fone 16 2105-3622 | comercial@gascom.com.br
 
  » Inicial

» Empresa
    História
Localização
Clientes
» Produtos

» Serviços e Peças
    Assistência Técnica
Peças e Componentes

» Multimídia
    Notícias
Clipping
Sala de Imprensa
Eventos
» Contato
    Fale conosco
Solicite seu orçamento
Trabalhe conosco
Seja nosso fornecedor