Site Versão em Inglês Site Versão em Espanhol
 
Facedbook twitter YouTube

Multimídia » Clipping
 
 
SEXTA-FEIRA, 02 DE MAIO DE 2014 | 12:20
 
Produtores e moinhos aumentam os investimentos no trigo este ano
 
As sementes tratadas estão no barracão desde fevereiro. Foi quando Hiure Weidmann decidiu que iria plantar trigo. A área seria maior, 170 hectares, o dobro de 2013.

"Estou achando que o preço está muito bom, em relação aos anos anteriores. Então este ano eu vou arriscar de novo", declara Hiure Gustavo Weidmann, agricultor.

Como choveu bem nas últimas semanas, a terra está úmida, boa para o plantio. O agricultor só precisa de uns dois dias seguidos de sol para entrar com as máquinas. O agricultor fará o plantio em duas etapas, com uma diferença de um mês, como estratégia para diminuir o risco de perdas com as geadas.

Na safra passada, Hiure atrasou o plantio, mesmo assim colheu 60 sacas por hectare, média alta. "Foi a melhor safra que eu tive como agricultor", declara.

Outros agricultores voltaram a apostar no trigo. A área deve crescer 23%, segundo a Secretaria de Agricultura do Estado. Se o tempo colaborar, a colheita pode chegar a 3,6 milhões de toneladas, o dobro do ano passado.

As cooperativas se prepararam para receber a produção. A de Campo Mourão, no norte do Paraná, investiu 100 milhões em um novo moinho, com equipamentos suíços de ultima geração.

Em Ponta Grossa, três empresas se uniram para também construir um moinho de ponta. A cooperativa de Cascavel inaugurou a estrutura em 2012.

Antes a empresa apenas recebia os grãos e os repassava para indústrias, agora a cooperativa tem capacidade para moer até 120 mil toneladas de trigo para produzir farinha e vender para atacados e mais uma atividade, diversificação que aumenta o faturamento.

O produto é vendido para varias regiões do Paraná, além de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. "Para o Brasil, sempre é bom produzir, porque nós baixamos a importação. Importamos menos, o dinheiro fica no Brasil e todo mundo ganha", declara Acir Palaoro, gerente da cooperativa.

Fonte: Globo Rural
 
Mais recentes
 
SEXTA-FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2021 | 15:31
 
Serviços crescem 0,5% em agosto e atingem maior patamar desde 2015
 
O volume de serviços cresceu 0,5% na passagem de julho para agosto, quinta taxa positiva seguida, acumulando no período ganho de 6,5%. Com isso, o setor está 4,6% acima do patamar pré-pandemia e alcança o nível mais elevado desde novembro de 2015. Apesar do crescimento, o setor ainda está 7,1% abaixo do recorde histórico, alcançado em novembro de 2014. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje (14) pelo IBGE.
SEXTA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2021 | 08:48
 
FGV: aumento de 1,4% no PIB mostra que economia continua a crescer
 
PIB do primeiro bimestre de 2021 foi de R$ 1,367 trilhão
SEGUNDA-FEIRA, 12 DE ABRIL DE 2021 | 09:06
 
Inadimplência, queda de renda e inflação ameaçam a economia
 
Em 2021, os atrasos já começam a crescer
Confira todas as notícias
 
  
  

PEÇAS E COMPONENTES
Disponibilizamos através da Tba (www.tbatec.com.br) peças originais a pronta entrega, utilizadas em nossos equipamentos...
 
Se você tem Gascom,
você tem pós venda.

 

 
 
 

 
ß
 

® 2013 | Gascom Equipamentos Industriais | Todos os direitos reservados
Avenida Marginal Sérgio Cancian, 5293 | Sertãozinho | SP | Fone 16 2105-3622 | comercial@gascom.com.br
 
  » Inicial

» Empresa
    História
Localização
Clientes
» Produtos

» Serviços e Peças
    Assistência Técnica
Peças e Componentes

» Multimídia
    Notícias
Clipping
Sala de Imprensa
Eventos
» Contato
    Fale conosco
Solicite seu orçamento
Trabalhe conosco
Seja nosso fornecedor