Site Versão em Inglês Site Versão em Espanhol
 
Facedbook twitter YouTube

Empresa » História
 
 



Clique na figura para ampliá-la

As origens da Gascom Equipamentos Industriais remontam ao início do século XX, quando uma fábrica fundada em Sertãozinho (SP) pelo senhor Fausto Gaiofatto iniciou a produção de carrinhos, carretas, carroças, carroções, charretes e semitroles. Com o seu falecimento, em 1948, a empresa passou a se chamar Viúva Fausto Gaiofatto & Cia Ltda., comandada pela dona Corona Zambonini Gaiofatto.

Doze anos após assumir o controle, a viúva deixou a empresa para seu filho Hugo Gaiofatto. Esse, por sua vez, continuou o trabalho de seu pai até os anos 1970, quando decidiu repassar o controle para seu filho João Carlos Gaiofatto. Logo que assumiu o negócio da família, João Carlos mudou o foco dos trabalhos e decidiu fabricar fogões industriais ao lado de seu amigo Diógenes Antônio Cortês.

Nesse momento, foi iniciada uma nova trajetória sob o nome "Gascom", que estava relacionado ao gás e ao comércio e representa a junção das letras iniciais dos sobrenomes dos dois sócios (Gaiofatto e Cortês).

Em 1977, a Gascom passou por uma expressiva mudança em sua história. A partir desse momento, com o mercado aberto pelo Proálcool, a empresa passou a fabricar tanques para caminhões distribuidores de vinhaça, transporte de combustível, pipas, entre outros veículos.

Anos depois, mais precisamente em 1986, a empresa teve uma mudança no quadro societário, assumindo a diretoria, ao lado de João Carlos e Jairo Ferreira Lima. No mesmo ano, a empresa foi instalada na sede atual e, em 1993, adquiriu toda a área onde está localizada hoje.

Atualmente, a Gascom fornece equipamentos para diversos setores, como canavieiro, infraestrutura, mineração, florestal, agrícola e concessão de serviços públicos, entre outros.

Possui uma completa linha de produtos destinados à lubrificação e abastecimento de máquinas em frentes de trabalho mecanizadas e distantes de suas bases operacionais; viaturas para combate a incêndios e queimadas em regiões urbanas, rurais e industriais; tanques rodoviários para mistura, transporte e transferência de defensivos e adubos fluídos; oficinas volantes para manutenção e reparos em canteiros ou frentes avançadas; tanques pipas para transporte de água potável, lavação de ruas, umedecimento e tratamento de solo, bem como uma série de equipamentos correlatos como canhão monitor, carretel de mangotinho, caixa-bomba, entre muitos outros.

A Gascom consolida tradição e inovação tecnológica para atender a demanda nos setores em que atua, oferecendo produtos de qualidade que sempre superam as expectativas de seus clientes.

Produzidos com tecnologia de ponta e desenvolvidos para gerar soluções, são altamente confiáveis e, pela sua qualidade e versatilidade, já conquistaram o devido reconhecimento do mercado, equipando as frotas das principais empresas do País e muitas do exterior.

Líder no mercado de equipamentos para apoio logístico operacional, a Gascom prima pela excelência, versatilidade e pontualidade em seu trabalho. A Gascom tem sempre uma solução para assegurar a produtividade e proteger o investimento de seus clientes.

Ao longo de seus mais de 35 anos de existência, a Gascom, hoje com mais de 400 funcionários, moldou-se por uma atuação concreta e responsável, por meio de rígidos e modernos processos de fabricação, de equipes preparadas e especializadas, de aplicação do conhecimento acumulado e na busca contínua pela superação das expectativas dos seus clientes.

 
  
  

PEÇAS E COMPONENTES
Disponibilizamos através da Tba (www.tbatec.com.br) peças originais a pronta entrega, utilizadas em nossos equipamentos...
 
Se você tem Gascom,
você tem pós venda.

 

 
 
 

 
ß
 

® 2013 | Gascom Equipamentos Industriais | Todos os direitos reservados
Avenida Marginal Sérgio Cancian, 5293 | Sertãozinho | SP | Fone 16 2105-3622 | comercial@gascom.com.br
 
  » Inicial

» Empresa
    História
Localização
Clientes
» Produtos

» Serviços e Peças
    Assistência Técnica
Peças e Componentes

» Multimídia
    Notícias
Clipping
Sala de Imprensa
Eventos
» Contato
    Fale conosco
Solicite seu orçamento
Trabalhe conosco
Seja nosso fornecedor