Site Versão em Inglês Site Versão em Espanhol
 
Facedbook twitter YouTube

Multimídia » Clipping
 
 
TERÇA-FEIRA, 16 DE JULHO DE 2013 | 14:34
 
Cidade do Paraná cria curso para inserir mulheres na construção civil
 
As aulas do projeto gratuito "Capacete Rosa", criado pela prefeitura para inserir mulheres na construção civil em Maringá, no norte do Paraná, começaram nesta segunda-feira (15), com 16 alunas. A primeira turma do curso vai formar azulejistas, de acordo com a administração municipal. Segundo o secretário de Assistência Social e Cidadania, Flávio Vicente, a ideia é criar mais oportunidades para as mulheres no mercado de trabalho.

"Acreditamos que quando trabalhamos no sentido de capacitar as pessoas estamos pensando em uma sociedade cada vez melhor. Essa capacitação com certeza é uma maneira de dar oportunidade para as mulheres que pretendem melhorar a renda e também mudar de profissão", afirmou o secretário por meio de uma nota.

Para a aluna Joana D'arc Camargo, de 36 anos, o projeto será uma oportunidade para mudar de profissão.

"Eu trabalhava como professora e, quando fiquei sabendo do curso, resolvi me inscrever, porque acredito que é uma profissão com uma remuneração bem melhor. É bem mais tranquilo do que enfrentar uma sala de aula. Acredito que nós mulheres vamos nos dar bem nessa profissão, pois acabamento exige uma mão mais delicada".

O curso tem duração de 30 dias e também oferece aulas básicas de pintura, instalação de pisos e acabamento de obras. A prefeitura informou que há turmas nos turnos da manhã e da tarde, e que a carga horária do curso é de 160 horas

Para participar do "Capacete Rosa", é preciso ligar na secretaria da Escola Laura Rebouças e solicitar a inscrição. O telefone de contato é: (44) 3901-1765. A única exigência é que se tenha mais de 18 anos. Como as vagas da primeira turma estão esgotadas, é preciso entrar em uma fila de espera para a próxima turma.

Fonte: G1
 
Mais recentes
 
SEXTA-FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2021 | 15:31
 
Serviços crescem 0,5% em agosto e atingem maior patamar desde 2015
 
O volume de serviços cresceu 0,5% na passagem de julho para agosto, quinta taxa positiva seguida, acumulando no período ganho de 6,5%. Com isso, o setor está 4,6% acima do patamar pré-pandemia e alcança o nível mais elevado desde novembro de 2015. Apesar do crescimento, o setor ainda está 7,1% abaixo do recorde histórico, alcançado em novembro de 2014. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje (14) pelo IBGE.
SEXTA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2021 | 08:48
 
FGV: aumento de 1,4% no PIB mostra que economia continua a crescer
 
PIB do primeiro bimestre de 2021 foi de R$ 1,367 trilhão
SEGUNDA-FEIRA, 12 DE ABRIL DE 2021 | 09:06
 
Inadimplência, queda de renda e inflação ameaçam a economia
 
Em 2021, os atrasos já começam a crescer
Confira todas as notícias
 
  
  

PEÇAS E COMPONENTES
Disponibilizamos através da Tba (www.tbatec.com.br) peças originais a pronta entrega, utilizadas em nossos equipamentos...
 
Se você tem Gascom,
você tem pós venda.

 

 
 
 

 
ß
 

® 2013 | Gascom Equipamentos Industriais | Todos os direitos reservados
Avenida Marginal Sérgio Cancian, 5293 | Sertãozinho | SP | Fone 16 2105-3622 | comercial@gascom.com.br
 
  » Inicial

» Empresa
    História
Localização
Clientes
» Produtos

» Serviços e Peças
    Assistência Técnica
Peças e Componentes

» Multimídia
    Notícias
Clipping
Sala de Imprensa
Eventos
» Contato
    Fale conosco
Solicite seu orçamento
Trabalhe conosco
Seja nosso fornecedor